Notícia no detalhe
Nadadores mirins da FME/Tênis Clube são destaque no Campeonato Sudeste
Dois alunos de 8 anos conquistaram quatro medalhas no total, disputando entre 650 nadadores também de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo
Os nadadores Heitor Tinoco e Maria Eliza Barbosa, ambos de 8 anos, da Fundação Municipal de Esportes (FME/Tênis Clube), foram destaque no último final de semana no Campeonato Sudeste de Natação, no Parque Aquático do Botafogo, no Rio de Janeiro. Heitor foi segundo colocado na categoria mirim zero, nos 50 metros medley, e 3º nos 100 metros medley. Já no feminino, Maria Eliza conquistou o 7º lugar nos 50 metros medley e o 9º nos 100 metros, também na categoria mirim zero, na competição que reuniu mais de 650 atletas também de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A premiação vai até o 12º lugar.
Além de três atletas da mirim zero, a equipe da FME/Tênis Clube levou também dois atletas da categoria petiz, de 11 e 12 anos. Na competição, a FME contou com a parceria do Tênis Clube de Campos, que está sendo buscada também junto a outros clubes e escolas da cidade. Outro destaque foi o atleta Nicolas Sartório, de 9 anos, do Automóvel Clube, que conquistou seis medalhas.
— Fomos com apenas cinco atletas e dois acabaram premiados, em uma competição que eles participavam pela primeira vez. E são crianças que, por enquanto, nadam apenas duas vezes por semana. Todos têm potencial pra crescer muito e vamos investir forte nesses meninos e meninas — afirma o técnico Luciano Reis, que acompanhou os atletas campistas.
O resultado deixou animado o técnico, que está se integrando ao projeto de natação da FME. “Vamos acompanhar as equipes de natação dos Centros Escola de Esporte (CEDEs) pelos bairros, em busca de talentos que possam despontar na natação campista”, acrescenta Luciano.
Ainda segundo o técnico, já começaram os preparativos para o Campeonato Estadual, que acontece em dezembro, possivelmente no Parque Aquático do Botafogo. “Esperamos levar de 10 a 15 atletas, possivelmente nas categorias de 10 a 15 anos de idade”, completa.
Para o presidente da FME, Raphael Thuin, os resultados obtidos pelos atletas campistas no Rio de Janeiro mostram que o trabalho está no caminho certo. “Através da Fundação Municipal de Esportes, em menos de dois anos de governo Rafael Diniz conseguiu aumentar de cerca de 1 mil para 14 mil pessoas atendidas através do esporte, sendo mais de 2,5 mil somente na natação. Incentivar a prática esportiva tem sido um grande desafio que abraçamos e estamos obtendo excelentes resultados — afirmou Thuin, acrescentando que está sendo resgatado no próximo mês, o Campeonato Campista de Natação, que não acontece há 23 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município