Notícia no detalhe
Centro de Referência da Mulher reformado e com novidades
A reforma realizada pela Prefeitura de Campos no Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM) garantiu ainda mais qualidade no atendimento do órgão, que conta com cerca de 80 mil mulheres cadastradas. Elas recebem diferentes atendimentos nas áreas de mastologia, climatério, obstetrícia, planejamento familiar, nutricionista, angiologia, sexologia, fisioterapia, infertilidade, patologia cervical (1116), serviço de ultrassonografia, dentista, psicologia e, serviço social.
O Centro existe há mais de 20 anos e oferece aproximadamente 4 mil atendimentos ao mês. A obra representa um investimento de R$86.875,29 e colaborou para eliminar as condições de riscos de insalubridade, proporcionando limpeza e conforto para os pacientes e funcionários. Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, o local recebeu uma ampliação que vai favorecer a realização do trabalho, com a construção de um banheiro, dois consultórios e a ampliação da varanda em torno do prédio.
- Entre as melhorias apresentadas pela reforma, estão a troca de revestimento de pisos, paredes e tetos, além de troca e recuperação de esquadrias, serralheria, vidraças e ferragens. Também fizemos a recuperação de instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e mecânicas, isolamento e impermeabilização da cobertura, instalação de aparelhos hidráulicos, sanitários e mecânicos, além da pintura interna e externa – detalhou o secretário.
A médica ginecologista Rosa Lyana Oliveira é a diretora do CRTM e explica que a ampliação veio para melhorar a qualidade do fluxo de atendimento aos pacientes. “A reforma vai permitir, entre outras coisas, que nossas pacientes fiquem aguardando o atendimento protegidas da chuva, trazendo mais conforto”, disse.
Ela ressaltou que uma nova estratégia de atendimento para marcação de consultas foi definida esta semana. “Vamos começar a abrir prontuários novos e a fazer as marcações das próximas fichas de atendimento a partir de março, pois estamos priorizando as pessoas que já estão em tratamento e que ainda necessitam terminá-lo”, orientou a médica.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:21:15 Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
2605 09h03O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















