Notícia no detalhe
IMTT encerra audiências sobre projeto do novo sistema de transporte
Durante duas semanas comunidades conheceram projeto do novo sistema que vai unir ônibus, vans e micro-ônibus para que os usuários tenham um transporte eficiente e barato.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) encerrou neste sábado (20) a série de audiências públicas nos distritos do município para apresentar o projeto do novo sistema integrado para o transporte coletivo. As últimas três dessa série de audiências, iniciada no dia 09 deste mês, foram realizadas na localidade de Conceição do Imbé; em Tocos e em Travessão. A primeira audiência de apresentação do projeto foi realizada na Câmara de Vereadores no dia 04 de julho e, 30 dias antes, o projeto já estava disponível para consultas, configurando mais de 90 dias de consulta popular. Desde o dia 09, está disponível para download no portal da prefeitura.
O presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, falou aos moradores da região serrana de Campos, na Escola Municipal de Conceição do Imbé, que o novo sistema vai unir ônibus, vans e micro-ônibus para que os usuários tenham um transporte de qualidade, considerando os princípios da economia e eficiência. Na audiência, foi lembrado pelo presidente do IMTT que, na sexta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial um chamamento para que empresas interessadas possam vir a operar na linha do Imbé que, excepcionalmente, vem sendo feita por vans. A ideia é que tenha ônibus transportando dos distritos diretamente para a área central, especialmente, devido às necessidades dos produtores rurais, que precisam levar suas mercadorias para vender na Feira da Roça.
A partir do novo sistema, o objetivo é que, além dos ônibus interligando a área central, possamos ter em localidades como Conceição do Imbé, Aleluia, Batatal e Cambucá tenhamos também, os micro-ônibus fazendo a interligação até o terminal do Shopping Estrada para que de lá os moradores dessas regiões possam escolher os seus destinos para outros terminais em diferentes bairros da cidade. O presidente do IMTT ressaltou que serão seis terminais de integração onde o passageiro poderá embarcar e desembarcar com uma única passagem em determinado período de tempo. Além disso, os ônibus continuarão fazendo a ligação direta dos distritos com o Centro para atendimento à população durante o tempo que for necessário para implantação plena do novo sistema.
O presidente da Associação de Produtores Rurais de Aleluia, Batatal e Cambucá, Paulo Honorato, elogiou a iniciativa da Prefeitura. "Temos enfrentado problema com transporte há três anos, mas o governo de Rafael Diniz tem mostrado disposição em nos receber para dialogar. Por isso, acreditamos em uma solução", afirmou.
Em Tocos, o IMTT explicou que o sistema propõe algo novo e que sua implantação será feita de forma gradativa, observando as adaptações que forem necessárias até que o novo modelo esteja totalmente integrado com ônibus, micro-ônibus e vans. Em Travessão, também, foi explicado que a transição para o novo sistema será feita de forma gradativa para que não haja qualquer tipo de prejuízo à população e sim benefício, a partir da ampliação da oferta de horários e até que o sistema de bilhetagem possa também revelar os ajustes que deverão ser feitos no sistema.
"A ideia é que possamos iniciar 2019 com o novo sistema e, ao longo do ano, possamos fazer os ajustes necessários para que Campos tenha, finalmente, um sistema de transporte que atenda com plenitude todos os deslocamentos dos munícipes, como a nossa população merece", finaliza Quintanilha.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia