Notícia no detalhe
Adolescentes da Guarda Mirim recebem treinamento do módulo Turismo
Nesta quarta-feira (17), o grupo, acompanhado do coordenador do curso, Everaldo Reis, fez um tour pelo Centro Histórico de Campos, vivendo a segunda experiência como guias de turismo, tendo a oportunidade de contar histórias
Já em fase de conclusão do treinamento do módulo Turismo, adolescentes da Guarda Mirim, programa da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), estão tendo a chance de colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Nesta quarta-feira (17), o grupo, acompanhado do coordenador do curso, Everaldo Reis, fez um tour pelo Centro Histórico de Campos, vivendo a segunda experiência como guias de turismo, tendo a oportunidade de contar histórias e revelar curiosidades sobre o Chafariz Belga, a Lira de Apolo, o Boulevard Francisco de Paula Carneiro, o Edifício Pioneiro, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, e ainda conhecer a Loja Maçônica Fraternidade Campista.
Na primeira visita técnica, ocorrida no último dia 3, os jovens circularam pela Praça São Salvador e, dentre outros lugares, pela Catedral do Santíssimo Salvador. O Módulo é oferecido através de uma parceria entre a FMIJ e a Diretoria de Turismo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de apresentar aos Guardas Mirins toda a potencialidade turística de Campos e prepará-los para tornarem-se multiplicadores das informações a respeito das riquezas naturais e culturais do município.
Everaldo avaliou positivamente o desempenho dos adolescentes durante o guiamento e agradeceu à Loja Maçônica por ter aberto as portas não só para os Guardas Mirins, mas para toda a população campista e turistas. “Fico muito grato à instituição por abrir a loja para visitação, tornando-a mais um ponto turístico a ser visitado. O município de Campos ganha muito com isso!”, vibrou o guia de turismo. Já o venerável da Loja, maior autoridade da instituição, disse que “essa será uma ótima oportunidade de desmistificar para a sociedade o que é a maçonaria e desconstruir muitas ideias erradas que a população tem a respeito da instituição”.
A próxima visita técnica do grupo acontece na próxima quarta-feira (24). Ao todo, cerca de 80 Guardas Mirins participam do Módulo. As visitas acontecem em dois turnos, já que os Guardas Mirins são assistidos pela FMIJ no contraturno escolar.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18