Notícia no detalhe
Prefeitura leva audiência sobre novo modelo de transporte a Dores de Macabu
O presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, esclareceu que a Prefeitura de Campos manterá o valor atual da passagem.
O novo modelo do transporte público foi apresentado aos moradores de Dores de Macabu, na noite desta terça-feira (16). O projeto, elaborado pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), consiste em reformular o sistema atual integrando ao transporte alimentador. A próxima audiência será realizada em Farol de São Thomé, nesta quarta-feira (17).
Na oportunidade, o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, esclareceu que a Prefeitura de Campos manterá o valor atual da passagem.
— O objetivo é aumentar a oferta dos horários e número de veículos para quem mora nos distritos propondo a reformulação para melhoria de todos — afirmou Quintanilha.
No novo sistema integrado, as vans e micro-ônibus farão o serviço alimentador em todas as áreas distritais do município, levando até terminais próximos à área urbana, onde os ônibus pegarão os passageiros para o trajeto, sem custo adicional para o usuário.
A moradora Priscila Moura questionou sobre a condução dos estudantes, uma vez que, os ônibus transportam um número maior de passageiros do que micro-ônibus e vans.
Quintanilha explicou que, em breve, vai começar o cadastramento dos alunos para que estes sejam considerados usuários.
Com a mudança, inspirada em modelos adotados por muitas cidades modernas do país, a proposta é conciliar economia com eficiência, considerando as características do município. A população também pode participar pela internet (AQUI) enviando sugestões e esclarecendo dúvidas. Também é possível acessar o projeto na íntegra.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















