Notícia no detalhe
Campos vai sediar prova de ciclismo dos Jogos Escolares Estaduais
Inscrições estão abertas até terça-feira (9) e escolas públicas ou particulares podem cadastrar até quatro alunos-atletas em cada categoria.
Escolas públicas e particulares de Campos podem se inscrever até terça-feira (9) para a seletiva de ciclismo dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro, que acontecerá com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), no sábado (13), e é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio.
Os competidores estão divididos em duas categorias: A, de 12 a 14 anos de idade, e B, de 15 a 17. Serão realizadas provas de contra-relógio masculina e feminina e circuitos de 1,17km a volta. Cada escola pode inscrever quatro alunos-atletas em cada categoria. Os Jogos Escolares do Estado são classificatórios para a etapa nacional. O regulamento pode ser visto aqui e as inscrições devem ser feitas no site da Fecierj (site.fecierj.org.br/calendario)
O presidente da FME, Raphael Thuin, lembrou a tradição campista no ciclismo. “Nosso objetivo é incentivar o ciclismo e descobrir novos atletas, considerando que esta modalidade vem crescendo muito em Campos e que a cidade tem uma história com o esporte”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda