Notícia no detalhe
Prefeitura no MP para evitar paralisação no Ferreira Machado
A Prefeitura de Campos está tomando todas as medidas legais necessárias para evitar que um pequeno grupo de médicos da Emergência do Hospital Ferreira Machado (HFM) tome uma atitude injusta e irresponsável que resulte na paralisação do atendimento no setor no próximo dia 2, prejudicando o atendimento à população. Depois de tomar conhecimento da possível paralisação, o presidente da Fundação João Barcelos Martins (FJBM), Ricardo Madeira, e a Procuradoria Geral do Município determinaram que fosse dado notícia à 134ª Delegacia Legal e ao Ministério Público Estadual sobre a ilegalidade do ato.
Ele explica que existe uma comissão, desde 2009, que vem negociando com os médicos da Emergência do hospital vários benefícios para a categoria, que gradativamente vem sendo conquistados. “Consideramos injusto o manifesto por vários motivos: primeiro, porque as reivindicações citadas no manifesto vêm sendo respondidas item a item; segundo, porque estamos fora do período do dissídio coletivo da fundação e, terceiro, porque em momento algum eles perderam ou receberam salários em atraso”.
Ricardo Madeira ressalta que, além da recomposição salarial concedida aos servidores municipais este ano, uma lei foi criada recentemente, pelo Prefeito Nelson Nahim, concedendo reajuste de 20% aos profissionais de saúde que trabalham nas unidades de urgência e emergência da fundação.
― O prefeito Nelson Nahim não admite que, estando sempre aberto ao diálogo, um grupo pequeno de médicos use do radicalismo para prejudicar toda a categoria e o atendimento à população. Por isso, registrei na Delegacia um pedido preventivo de tomada de providências, para que se impute aos médicos que assinaram o manifesto a responsabilidade direta sobre faltas ou falhas no atendimento à população no dia previsto para esta paralisação, que desrespeita a legislação vigente ― destaca Madeira.
O presidente da FJBM disse ainda que vai interpelar, na Justiça, os signatários do manifesto da paralisação do Ferreira Machado, para que estes respondam por acusações infundadas e irresponsáveis “que pretendem macular uma carreira profissional construída com anos de dedicação à Medicina e ao atendimento à população”.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa