Notícia no detalhe
Projeto da Educação recebe convidados de escolas estaduais
O Projeto Luz, Câmera, Animação da Secretaria Municipal de Educação de Campos recebeu na manhã desta sexta-feira (26), convidados de escolas estaduais e outras instituições da Prefeitura de Campos. Um dos destaques desta sexta foi a apresentação das crianças da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), assistidas pelo Projeto Lara.
O projeto foi lançado na última segunda (22) e encerrado nesta sexta (26) e tem como finalidade contar a história dos animadores culturais do município, fazer uma culminância dos trabalhos culturais desenvolvidos por estes profissionais nas escolas da rede e, sobretudo, ressaltar a importância da parceria entre a educação e a cultura. Durante os quatro dias, a secretaria recebeu cerca de cinco mil crianças.
Na programação desta sexta (26), estão incluídas as seguintes apresentações: no foyer da secretaria, apresentação do coral da Escola Municipal Lions I; no espaço contação, a presença da animadora cultural do estado, Leila Siqueira, que foi convidada pela Educação. Os animadores culturais e alunos no Ciep 057, Nilo Peçanha, da Lapa, também, marcaram presença com apresentação do espetáculo teatral “Campos Refletindo a Nossa História”, do Grupo Nós da Lapa. O evento aconteceu no auditório da secretaria.
Os alunos da Escola Municipal Professora Eunice Ferreira da Silva, do Parque Santa Rosa, exibiram a dança típica do Pará “Carimbó”. As crianças do Projeto Lara realizaram apresentação do samba “Corpicho”, na quadra I da sede da secretaria de Educação. A animadora cultural da educação, cedida à FMIJ, disse que o trabalho cultural que desenvolve tem o papel fundamental de resgatar da dignidade dos menores assistidos.
- Por meio da dança e das apresentações externas, a gente resgata a auto-estima das crianças e promovemos a sua inclusão social - , informou a animadora. O projeto encerrará hoje com a apresentação do espetáculo: A Aurora da Minha Vida.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















