Notícia no detalhe
IV Moto Campos: famílias aproveitam todas as opções de lazer do evento
Na tarde deste domingo, todos tentavam curtir os últimos momentos do encontro, realizado no Cepop.
Longe de ser apenas um encontro de amantes de motocicletas de todo o país, regado a muito rock, de sexta-feira (21) a domingo (23), o IV Moto Campos também levou ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), uma turma ávida por novidades. Que o digam as inúmeras famílias, muitas delas com filhos ainda pequenos, que nas horas que antecederam aos shows de rock, aproveitaram para percorrer todas as instalações do evento. Na tarde deste domingo, todos tentavam curtir os últimos momentos do encontro.
- No ano passado, eu já trouxe a Sofia, mas ela tinha só alguns meses. E este ano ela está um pouco maior e é bem curiosa. Esse horário à tarde é melhor pra mostrar as coisas a ela - disse a vendedora Elizângela Rangel, de 29 anos, abraçada à filha de pouco mais de um ano, experimentando o prazer de se acomodar em um triciclo em exposição na área de exibições dos pilotos de acrobacias.
Nas arquibancadas, mais famílias curtindo os ensaios para as acrobacias, atentas a qualquer manobra mais ousada. "É muito gratificante passar momentos de descontração assim com a esposa e o filho. É um evento diferente, bem legal", observa o técnico de cartografia Roberto Costa, 35, apoiando no ombro o filho Roberto Junior, de um ano e sete meses, observado pela esposa, a programadora de produção Cleide Tavares, 36.
No espaço entre as duas arquibancadas, centenas de motos em exposição. Destaque para as máquinas importadas, como as Suzuki, Ducati e as lendárias e eternas Harley Davidson. Uma BMW de 1.200 cilindradas cheia de tecnologia era uma das atrações. "Descobri que ela tem até ela tem nas manetes, um sistema de aquecedor para esquentar as mãos em dias frios, banco regulável e até carregador de celular. E uma série de outras inovações. Fantástico!", disse admirado o técnico de áudio Johny Chagas, 30.
As lojas de acessórios diversos eram uma das principais atrações. À disposição dos clientes, calças e casacos de couro, camisetas com desenhos de caveiras e motivos indianos, adagas, chaveiros com pingentes de guitarra, anéis diversos. "Antes eu não gostava, mas depois de casar e passar a acompanhar meu marido, um apaixonado por motos, mudei meu jeito de ver as coisas. Hoje adoro esses produtos", confessa a recepcionista Nayara Gomes, 23.
- Entre os itens mais procurados estão os anéis de caveira e chaveiros de guitarra. Quanto às camisetas, as indianas vêm tendo ótima aceitação. Esse é um mercado que cresce a cada dia, pois as motos são uma grande paixão pra muita gente, no Brasil e no mundo - avalia o comerciante Davidson Zerilo, 20.
Nos stands com opções diversas opções de culinária e as famosas cervejas artesanais, os amigos Alberto Damasceno, 25; Carol Ribeiro, 21, Nathan Gomes, 24; e Thiago Mota, 36, degustavam uma cerveja acompanhada de alguns petiscos com gostinho de "quero mais". "Está acabando, mas no ano que vem tem mais. Os organizadores estão de parabéns. Ainda bem que o Moto Campos já entrou para o calendário de eventos do município", comemora Damasceno.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia