Notícia no detalhe
CTA Itinerante atende em Dores de Macabu
O Programa Municipal DST/Aids/Hepatites Virais esteve na comunidade de Dores de Macabu nesta quinta-feira (25) para levar o Projeto CTA Itinerante. Ao todo, 15 pessoas fizeram o Teste Rápido de Diagnóstico de HIV, realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) durante o turno da manhã.
Segundo a coordenadora do programa, Rozângela Fonseca Azevedo, o objetivo do CTA Itinerante é disponibilizar o teste, gratuitamente, aos moradores de localidades mais distantes do Centro do município. Na semana passada, os aconselhadores do programa foram à localidade para divulgar a ação e orientar a população que poderia estar mais vulnerável.
O teste é feito em ambiente sigiloso no sentido de garantir a privacidade de quem é atendido. O resultado é liberado em, no máximo, 20 minutos e, caso dê positivo, o paciente recebe toda a assistência necessária. Em dezembro, o CTA Itinerante visitará as localidades de Farol de São Tomé (dias 2 e 9) e Ururaí (dias 16 e 23).
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















