Notícia no detalhe
Filme campista "Quando chega a hora de esquecer" estreia com sala lotada
A estreia do filme ocorreu no Dia Mundial da Doença de Alzheimer, instituído em 21 de setembro
Com a sala lotada, jovens, adultos e, principalmente, idosos assistiram ao filme campista “Quando chega a hora de esquecer”, no cinema Kinoplex Avenida, na tarde desta sexta-feira (21). Neste sábado, as sessões serão às 15h e 16h30. Todos os ingressos poderão ser adquiridos por R$ 10 e estão à venda nas lojas Dieguez do Centro, Parque Centro shopping e Boulevard Shopping. O evento conta com apoio da Prefeitura de Campos.
O longa, que trata das dificuldades e o sofrimento ao redor de quem sofre com a doença de Alzheimer, é produzido pelo campista Edivaldo Azevedo e dirigido pelo curitibano Xandy Novaski e tem 72 minutos de duração. O evento conta com apoio da Prefeitura de Campos. A estreia ocorreu no Dia Mundial da Doença de Alzheimer, instituído em 21 de setembro.
- Eu trabalho com idosos há tempo e tive a ideia de convidar duas idosas do projeto Festival de Talentos e criei uma comédia amadora, na qual eu mesmo filmei e editei. Com isso, o meu amigo diretor, Xandy Novaski, viu e falou que eu levava jeito. Ele me convidou para fazer esse filme com esse tema. Depois de três anos de produção, estamos aqui, felizes com essa sala cheia, com vários representantes de grupos de dança cênica de todo Estado do Rio de Janeiro — disse o Edivaldo Azevedo.
A atriz, Cristiane Machado, relata como está sendo participar de um filme que retrata com tanta delicadeza a doença de Alzheimer. “Posso falar que fui eu quem ganhei o presente ao participar do filme que é muito importante para todos. É muito bacana poder retratar uma doença complexa em um longa-metragem, enfatizando o quanto é difícil para o paciente e para a família. Estou muito feliz de estar aqui assistindo esse projeto do bem”, contou a atriz.
A dirigente do Grupo Girassol Dança Cênica de Macaé, Rogéria Rodrigues e a professora de dança, Zélia Pinto elogiaram o longa. “Fiquei sabendo do filme através de uma amiga e, como trabalho com idosos, sei da importância desse tema. Só tenho que elogiar a produção, que teve uma sensibilidade em nos passar como é retratada essa doença que atinge tantos idosos”, relatou Rogéria Rodrigues.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/04/2026 13:01:15 Festa de Nossa Senhora da Penha movimenta Morro do Coco com tradição centenária
- 13/04/2026 11:15:01 Canil do CCZ com quase 40 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção
- 13/04/2026 10:56:05 IMTT reforça prazo para vistoria anual de ônibus, vans, transporte escolar e táxis
- 13/04/2026 10:34:14 Gabarito do XXIII Exame de Seleção de estágio da Procuradoria é divulgado
- 13/04/2026 10:04:00 Teatro de Bolso celebra 58 anos com programação gratuita de teatro e dança
Festa de Nossa Senhora da Penha movimenta Morro do Coco com tradição centenária
1304 11h15Canil do CCZ com quase 40 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção
1304 10h56IMTT reforça prazo para vistoria anual de ônibus, vans, transporte escolar e táxis
1304 10h34Gabarito do XXIII Exame de Seleção de estágio da Procuradoria é divulgado
1304 10h04Teatro de Bolso celebra 58 anos com programação gratuita de teatro e dança
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















