Notícia no detalhe
FJBM encerra Programa de Capacitação de Líderes 2010
Gerentes de setores e unidades da Fundação Dr. João Barcellos Martins participaram, na manhã desta quinta-feira (25), no Centro de Estudos do Hospital Ferreira Machado (HFM), do último encontro deste ano do Programa de Capacitação de Gerentes, desenvolvido pela Superintendência de Pessoal da FJBM. O trabalho é coordenado pela assistente social Adriana Carapajó e pelo administrador hospitalar Carlos Filipe.
Por meio de uma parceria entre a Fundação e o Isecensa, os mestres do Instituto, Edson Andrade e Beth Rocha, falaram sobre motivação de equipes, liderança e gestão de grupos. Em contrapartida, alunos do curso de psicologia da instituição de ensino estão tendo a oportunidade de estagiar no HFM.
A professora e musicoterapeuta, Beth Rocha, começou a palestra propondo uma reflexão por meio de mensagens e músicas. “Cada dia que se inicia é uma oportunidade nova. Quando eu deixo de ocupar o lugar de aprendiz na vida, eu fecho a porta para qualquer tipo de crescimento”, disse Beth.
Em seguida, o professor e mestre em Psicologia Social, Edson Andrade, falou sobre uma nova compreensão de liderança em saúde. “Se queremos alcançar a excelência na liderança de pessoas, alguma coisa em nós precisa mudar. Precisamos mudar nossa postura, hábitos e atitudes”, afirma Edson.
Os participantes que tiveram frequência superior a 70% receberam certificados e a Superintendente de Pessoal da FJBM, Milta Neves, informou que o setor já está planejando o trabalho de liderança para o ano de 2011. “Precisamos aplicar tudo o que ouvimos durante as palestras do Programa de Capacitação em nosso ambiente de trabalho. Nós vamos acompanhar a prática dos gestores no ano que vem”, garantiu Milta.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
- 19/05/2025 07:54:17 Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
- 19/05/2025 07:44:16 Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
1905 07h54Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
1905 07h44Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa