Notícia no detalhe
Prefeito e presidente da LLX em parceria para qualificação
O Prefeito Nelson Nahim recebeu na tarde desta quarta-feira (24), o diretor-presidente da LLX, Otávio Lazcano, e o diretor de Desenvolvimento, José Salomão, para discutir a formação de um grupo executivo para atuar na formação de mão de obra especializada para o Porto do Açu, em São João da Barra. O Porto irá gerar, até 2020, cerca de 50 mil empregos diretos, sendo 10 mil vagas já a partir de 2011.
Nahim e os executivos da LLX destacaram a importância de Campos atuar de forma integrada para qualificar jovens campistas para as vagas que irão surgir, com oportunidades de emprego para engenheiros, técnicos em solda, metalurgia, pintura, caldeiraria, segurança do trabalho, entre outras.
O prefeito falou sobre o programa que a prefeitura já desenvolve para a qualificação profissional, através da Secretaria de Trabalho e Renda, que já qualificou cerca de cinco mil pessoas para as diversas áreas, de forma a atender as demandas geradas no Porto do Açu e nas atividades do setor de petróleo na Bacia de Campos.
- Certamente que atenderemos ao pedido de parceria com a LLX para qualificar e recapacitar profissionais de acordo com a necessidade de mão-de-obra da empresa. A parceria será feita através da Secretaria de Trabalho e Renda e trabalharemos juntos na preparação dos nossos munícipes da mesma forma que a empresa fez em São João da Barra - enfatizou o prefeito Nelson Nahim.
A informação do prefeito agradou aos dirigentes da LLX, que ressaltaram que a proposta de parceria segue o mesmo molde da realizada com a Prefeitura de São João da Barra, com vistas à implantação de Núcleos de Formação de Mão-de-Obra Qualificada.
Dez mil vagas em 2011 - O diretor de Desenvolvimento, José Salomão, informou que no próximo ano a LLX precisará de 10 mil trabalhadores qualificados para trabalhar na construção do estaleiro. “Campos é uma cidade pólo nesta região e será também no contexto da interação para atender as demandas do Complexo do Açu e no desenvolvimento desta região”, observou o diretor.
O prefeito destacou que seu governo está disposto às parcerias para promover o desenvolvimento regional. A cidade tem um respeitável pólo de formação técnica e, naturalmente, continuará a canalizar mão-de-obra qualificada para os grandes empreendimentos que estão sendo implantados em São João da Barra, em Campos e Quissamã, a partir do complexo logístico Farol-Barra do Furado, e nas plataformas da Bacia de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















