Notícia no detalhe
Circuito Sabor dos Saberes faz segunda parada em Poço Gordo
Dentro da programação do Mês do Idoso, a Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (SESA) apresentou na tarde desta quarta-feira (12), na Baixada Campista, o projeto Sabor dos Saberes, que já passou foi mostrado às idosas de Tócos vai culminar com a publicação de um livro de receitas.
A atividade nesta tarde foi no Clube dos Amigos, em Poço Gordo, com o Grupo de Convivência Ilcilene de Souza Azevedo. Segundo a presidente Josane Cardoso, 50 idosos participaram do evento e levaram vários quitutes como: batania, compotas de jenipapo, bolo de laranja, pão caseiro, papa de milho e diversos salgados.
A coordenadora dos grupos de idosos da Baixada Campista na SESA, Laura Schott, explica que o Circuito dos Saberes vai reunir cinco receitas de cada grupo que vão para o livro que será elaborado pela Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo e publicado pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Na próxima semana, as idosas de Poço Gordo vão apresentar as receitas escolhidas para o livro. O Circuito vai percorrer ainda os grupos de Farol, Goitacazes, Mineiros e Baixa Grande.
A superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, destaca a importância da expansão dos serviços para a Baixada Campista e o resgate da cultura do idosos, que são os jovens de ontem. “O Circuito Sabor dos Saberes tem o princípio de perpetuar as receitas familiares que passam de geração em geração, para que os mais jovens tenham acesso a essa cultura. Por outro lado, reúne a família no preparo de modo que a gente atende a diversas demandas, dando ênfase nas questões rurais tão enraizadas na Baixada Campista”, disse Heloísa Landim.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















