Notícia no detalhe
Justiça para Quem Precisa no Jardim Carioca neste sábado
O projeto “Justiça para quem precisa”, desenvolvido pela secretaria de Justiça e Assistência Judiciária, vai atuar junto com o programa Prefeitura Presente neste sábado (27), a partir das 9h, no bairro do Jardim Carioca. Segundo o secretário Gilmar Lemos, as pessoas vão poder tirar dúvidas sobre Direito de Família, com temas relacionados à separação, divórcio, reconhecimento de união estável, ação de reconhecimento de paternidade, além de sucessões, inventário, partilha, usucapião e reintegração de posse.
- Nosso intuito é procurar resolver, na hora, as pendências da população . Se isso não for possível, em alguns casos vamos orientar e encaminhar as pessoas ao órgão responsável - ressalta Gilmar Lemos.
A 27ª edição do Prefeitura Presente vai acontecer na Escola Municipal Luiz Sobral, ao lado da secretaria de Família e Assistência Social, até às 15h. Equipe com dois advogados e dois estagiários vai estar no local oferecendo orientações jurídicas, consulta processual em qualquer área judiciária e, ainda, isenção para retirada de documentos, como certidões e carteira de identidade.
- Também serão dadas orientações na área da Previdência Social, sobre auxílio doença, auxílio reclusão, aposentadoria, Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), entre outros assuntos - explica o secretário.
Os núcleos da secretaria de Justiça funcionam nos distritos de Baixa Grande, na Baixada Campista, Morangaba, Morro do Coco, Santo Eduardo, Guarus, São Sebastião, Tócos e Ibitioca, além da localidade de Dores de Macabu, no Clube da Terceira Idade, Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe) e da sede, localizada na Avenida Alberto Torres, 371, no Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















