Notícia no detalhe
Projeto Luz, Câmera, Animação inicia atividades
A Secretaria Municipal de Educação, por meio da coordenação de Animação Cultural, iniciou na manhã desta terça-feira (23) as atividades do Projeto Luz, Câmera, Animação. O foco do projeto é falar da história dos animadores culturais no município e, sobretudo, mostrar a importância da interação entre a cultura e educação. O evento se estenderá até a próxima sexta (26). Durante a abertura da programação, a Secretaria de Educação recebeu homenagens da aluna, Adriele Carla, da Escola Professora Eunice Ferreira da Silva, Parque Santa Rosa. Ao todo, cerca de 800 alunos participaram das atividades no primeiro dia.
Diariamente, cerca de mil crianças estarão visitando a sede da Secretaria de Educação. Eles irão assistir ou apresentar trabalhos culturais que são desenvolvidos nas escolas da rede. Nesta manhã, também, foi inaugurado o espaço onde será utilizado para o desenvolvimento das atividades da animação. Em seguida, foram iniciadas as atividades que serão exibidas até sexta na sede da secretaria.
Durante os quatro dias, a sede da secretaria funcionará como um grande palco de apresentações culturais. Acontecerão apresentações de música, teatro, dança, manifestações folclóricas, peças de teatro etc. Os números serão exibidos, das 9h às 17h, de forma simultânea, em cinco espaços diferentes; quadras (I e II), espaço de leitura, foyer, hall do coral, casinha da bilheteria e auditório.
Também aconteceram apresentações de maculelê, de capoeira, da Escola de Circo que funciona da Escola Municipal João Borges Barreto, de Ururaí; do grupo Elite da Tropa, da Escola Municipal Professora Eunice Ferreira da Silva, entre outras apresentações.
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, parabenizou o desempenho e os trabalhos que os animadores e instrutores de arte vem desenvolvendo nas escolas da rede municipal. “A escola deve ser transformada em um ambiente prazeroso mas, para isso, a arte e a educação devem andar juntas”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/05/2025 19:07:06 Departamento de Odontologia antecipa ações do Prefeitura em Ação em Goitacazes
- 21/05/2025 15:46:05 Visita técnica define últimos ajustes para primeira edição do “Domingo em Família”
- 21/05/2025 14:40:50 Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
- 21/05/2025 13:39:36 Grupamento de Ronda Escolar realiza visita técnica na Escola Manoel Coelho
- 21/05/2025 13:32:36 Resultado final do XXII Exame de Seleção para estágio na Procuradoria é homologado
Departamento de Odontologia antecipa ações do Prefeitura em Ação em Goitacazes
2105 15h46Visita técnica define últimos ajustes para primeira edição do “Domingo em Família”
2105 14h40Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
2105 13h39Grupamento de Ronda Escolar realiza visita técnica na Escola Manoel Coelho
2105 13h32Resultado final do XXII Exame de Seleção para estágio na Procuradoria é homologado
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional