Notícia no detalhe
Bandas e fanfarras das escolas estaduais levantam público
Colégios Nilo Peçanha, João Pessoa e Agrícola Antônio Sarlo participaram do desfile no Cepop.
A rede estadual de ensino também foi representada nos desfiles da Independência no CEPOP. Alunos dos colégios Nilo Peçanha, João Pessoa e Agrícola Antônio Sarlo fecharam a programação, sob entusiasmados aplausos dos colegas de escola.
— Foi minha primeira vez e gostei muito. Acho importante para o país esse tipo de evento — opinou o estudante do 9* ano Fernando Alves da Silva, de 17 anos, do Nilo Peçanha. "Já eu sempre desfilei e também acho importante, porque é uma forma de manter viva a nossa história", completou a colega Kaylane de Souza Freitas, 15, também do 9* ano da mesma escola.
Por ordem, desfilaram Nilo Peçanha, João Pessoa e Antônio Sarlo. Aluno da escola agrícola, Pedro Felipe Batista, de 13 anos e 8* ano, disse que sempre se emociona. "Desde pequeno, fico muito emocionado. É um momento muito especial. Sentimento compartilhado por Tatiana Bacellar, de 15, do 1* ano Normal do João Pessoa. "É uma data marcante de um evento que mudou a nossa condição diante de Portugal. É sempre muito especial esse momento de comemoração", afirmou Tatiana.
— Participar de um momento cívico como esse, mesmo da arquibancada, é muito importante, porque reafirmamos, a cada ano, os nossos ideais de soberania e luta por um país melhor. Viva o Brasil, viva a independência — afirmou o petroleiro Antônio Lobato, 45 anos, ao lado do filho Igor, de 13.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















