Notícia no detalhe
Aluno Vigilante! Professor Atuante! na Escola Maria Lúcia
Com o objetivo de ganhar pequenos fiscais atentos a toda prática sanitária irregular e prontos para disseminar dicas e regras para uma boa saúde pública, o Programa “Aluno Vigilante! Professor Atuante!” está com uma programação intensa este mês. Desenvolvido em escolas públicas e privadas pelo Setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (Iec-Visa) do Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, o programa esteve na última terça-feira (16), às 9h, na Escola Municipal Maria Lúcia, no Turfe Clube. E na quarta-feira (17), a equipe retornou à unidade, às 14h.
Os alunos do 5º ano do ensino fundamental, com faixa etária entre 9 e 11 anos assistiram à palestra da assistente social Cláudia Paravidino. Foram abordados temas ligados à higiene pessoal, ambiental, alimentos, cuidados com a água, medicamentos, materiais recicláveis e o uso clandestino de produtos, como anabolizantes e xampus.
Alunos e professores da unidade também puderam conhecer o Projeto Recicloteca, que incentiva a reciclagem com a confecção de artesanatos com material reciclável. Eles puderam conhecer objetos e brinquedos, que foram distribuídos aos estudantes para incentivá-los e conscientizá-los.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















