Notícia no detalhe
Provinha Brasil avalia nível de alfabetização da rede pública
A Secretaria Municipal de Educação continua aplicando as avaliações da Provinha Brasil nas escolas da rede municipal. O processo iniciou no dia 17 e será concluído no dia 30 de novembro. A Provinha Brasil é distribuída pelo Ministério da Educação (MEC) e tem como finalidade fazer um diagnóstico do nível de alfabetização das escolas da rede pública do país. As diretoras/professoras que, ainda, não retiraram as provinhas, deverão apanhá-las na sede da secretaria.
As provinhas são aplicadas para os alunos do segundo ano do ensino fundamental. A coordenadora de avaliação e acompanhamento do sistema educacional de Campos, Hermínia Silva de Souza Salles, informou que estão sendo avaliados cerca de 5.625 alunos de 145 escolas da rede. Ela esclareceu, ainda, que cerca de 90% das unidades já estão em processo de avaliação, mas algumas escolas ainda não pegaram as provinhas.
As avaliações estão sendo entregues na sede da Secretaria da Educação, situada na Praça Cinco de Julho, nº 60, prédio da antiga estação ferroviária. As avaliações poderão ser retiradas das 8h30 às 17h. Segundo Hermínia, as provinhas deverão ser retiradas esta semana porque o processo de aplicação deverá ser concluído até o dia 30.
A coordenadora informou, ainda, que é de suma importância que os professores incentivem os alunos a fazerem as provinhas e se empenhem da melhor maneira possível na hora das avaliações. “A Provinha Brasil tem como finalidade verificar os pontos de dificuldades, planejar estratégias para melhorar os índices do município mas, para isso, é preciso realizar processos permanentes de avaliações”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles