Notícia no detalhe
Via Esporte leva conscientização na Avenida Arthur Bernardes
A Guarda Civil Municipal (GCM) levou aos frequentadores alertas sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança no trânsito para reduzir as infrações e acidentes.
O Via Esporte da Avenida Arthur Bernardes deste domingo (26) apresentou aos visitantes, campanhas de conscientização em duas diferentes frentes. Em parceria com a Fundação Municipal do Esporte (FME), a Guarda Civil Municipal (GCM) levou aos frequentadores, alertas sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança no trânsito para reduzir as infrações e acidentes. Já a Escola e Igreja Adventista do Sétimo Dia apresentou o projeto “Quebrando o Silêncio”, contra o abuso e a violência doméstica.
- A intenção é conscientizar as pessoas para diminuir os índices de infrações no trânsito, que já eram altos, mas que agora são mais detectadas com o aumento da fiscalização. É importante levar esse trabalho às crianças, que serão os motoristas de amanhã - explicou o comandante da GCM, Fabiano Mariano, que acompanhou todo o trabalho.
De acordo com o setor de estatística da Guarda Civil Municipal, de janeiro a maio deste ano, foram aplicadas 5.683 multas, referentes à utilização de uso indevido de celular do condutor do veículo enquanto dirige, e 2.617 relativas à falta de equipamentos de segurança na direção, seja o cinto de segurança ou capacete.
O agrônomo Gustavo Perrout, 45 anos, que pedalava ao lado da namorada Nathália Ribeiro, 32, apoiou a iniciativa. "Considero importante, para ajudar a humanizar o trânsito", opinou. "Precisamos de mais segurança e maior conscientização no trânsito, por isso, essas campanhas são muito válidas", completou Nathália.
Caracterizada, a equipe do Grupamento Ronda Escolar distribuiu panfletos e orientou os visitantes de forma lúdica e descontraída. "Dessa forma conseguimos levar a mensagem de forma bem mais descontraída, tanto para as crianças, quanto para seus pais", afirmou o coordenador do Ronda Escolar da GCM, Eneci Paulo.
Ao mesmo tempo, os integrantes da Escola e Igreja Adventista do Sétimo Dia apresentaram o projeto educativo de prevenção contra o abuso e a violência doméstica realizado todo ano, desde 2002, simultaneamente no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Este ano, a temática foi a prevenção ao suicídio, com a distribuição de cartilhas e panfletos.
- O trabalho aqui foi maravilhoso, com uma importante colaboração da prefeitura, que forneceu toda essa excelente estrutura, e os parceiros que colaboraram com cerca de 60 brindes para as crianças que participaram do passeio ciclístico. A participação das famílias foi muito boa no trabalho de conscientização contra os males da depressão e o suicídio - afirmou o diretor da escola e um dos organizadores do evento, Thiago Carnielli.
Em Guarus -No Via Esporte da Praça da Igreja de Santo Antônio, em Guarus, a programação contou com a participação do SESC/Campos que vai levar várias atividades esportivas e lúdicas, para as famílias que frequentam o espaço. Crianças e adolescentes participaram da ação, que disponibilizou gratuitamente oficinas de artesanato e de plantio, kart pedal, recreação, apresentação musical e atividades de saúde.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/12/2025 09:03:17 Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
- 15/12/2025 08:49:35 Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
- 15/12/2025 08:33:52 Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
- 14/12/2025 14:35:26 Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
- 14/12/2025 14:26:12 Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
1512 08h49Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
1512 08h33Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
1412 14h35Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
1412 14h26Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















