Notícia no detalhe
Seminário debate importância da amamentação com profissionais da saúde
Evento aconteceu na manhã desta terça (21), no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia.
A vice-prefeita Conceição SantAnna fez a abertura do III Seminário Municipal de Amamentação (SMAM) que aconteceu nesta terça-feira (21), no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC). O evento foi promovido pelo Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher da Criança e do Adolescente (Paismca) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e abordou o tema “Por que resgatar a cultura da amamentação?”.
— Para mim é um enorme prazer participar de um evento como este, que aborda o amor que transborda de mãe para filho na amamentação. É um elo que nunca é apagado. Amamentar não é apenas alimentar o bebê, mas também protegê-lo. Este é um tema que precisa ser muito debatido e tenho certeza de que todos os profissionais presentes irão multiplicar os conhecimentos deste seminário em seus trabalhos — ressaltou a vice-prefeita.
O evento foi direcionado a profissionais da Rede Municipal de Atenção à Saúde de nível superior e residentes de medicina com a proposta de informar sobre como a amamentação está ligada à segurança alimentar e contou com a palestra da médica Maria da Conceição M. Salomão. Ela é membro do Grupo Técnico Interinstitucional de Aleitamento Materno (AM) da Secretaria Estadual de Saúde, do Comitê da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), Avaliadora e Multiplicadora das Iniciativas do Hospital AM da SOPERJ e da Unidade Básica Amiga da Amamentação.
— Falar sobre amamentação é falar sobre amor, saúde de mãe e de filho. É um tema que precisa estar sempre em debate. Trago como Tema central a importância da conscientização da mulher sobre amamentar seu filho, os benefícios que o leite materno traz para o bebê. É também de extrema importância que o profissional de saúde aborde este tema durante a gestação — disse a especialista Maria Conceição Salomão.
A subsecretária de Atenção Básica, Cintia Ferrini destacou a adesão dos profissionais de saúde e a importância da discussão do tema.
— A Secretaria de Saúde integrou o Programa de Saúde da Mulher e da Criança e do Adolescente e isso representa um avanço porque dessa forma abrangemos temas importantes que precisam ser trabalhados pelos profissionais de forma integrada, como tem sido feito atualmente. A amamentação é um exemplo disso. A grande adesão dos profissionais de saúde mostra o comprometimento em avançar e proporcionar cada vez mais um atendimento de qualidade à população — destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
- 15/05/2025 15:34:55 Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
- 15/05/2025 15:26:10 Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
1505 15h34Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
1505 15h26Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
1505 10h46Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional