Notícia no detalhe
Seminário debate importância da amamentação com profissionais da saúde
Evento aconteceu na manhã desta terça (21), no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia.
A vice-prefeita Conceição SantAnna fez a abertura do III Seminário Municipal de Amamentação (SMAM) que aconteceu nesta terça-feira (21), no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC). O evento foi promovido pelo Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher da Criança e do Adolescente (Paismca) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e abordou o tema “Por que resgatar a cultura da amamentação?”.
— Para mim é um enorme prazer participar de um evento como este, que aborda o amor que transborda de mãe para filho na amamentação. É um elo que nunca é apagado. Amamentar não é apenas alimentar o bebê, mas também protegê-lo. Este é um tema que precisa ser muito debatido e tenho certeza de que todos os profissionais presentes irão multiplicar os conhecimentos deste seminário em seus trabalhos — ressaltou a vice-prefeita.
O evento foi direcionado a profissionais da Rede Municipal de Atenção à Saúde de nível superior e residentes de medicina com a proposta de informar sobre como a amamentação está ligada à segurança alimentar e contou com a palestra da médica Maria da Conceição M. Salomão. Ela é membro do Grupo Técnico Interinstitucional de Aleitamento Materno (AM) da Secretaria Estadual de Saúde, do Comitê da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), Avaliadora e Multiplicadora das Iniciativas do Hospital AM da SOPERJ e da Unidade Básica Amiga da Amamentação.
— Falar sobre amamentação é falar sobre amor, saúde de mãe e de filho. É um tema que precisa estar sempre em debate. Trago como Tema central a importância da conscientização da mulher sobre amamentar seu filho, os benefícios que o leite materno traz para o bebê. É também de extrema importância que o profissional de saúde aborde este tema durante a gestação — disse a especialista Maria Conceição Salomão.
A subsecretária de Atenção Básica, Cintia Ferrini destacou a adesão dos profissionais de saúde e a importância da discussão do tema.
— A Secretaria de Saúde integrou o Programa de Saúde da Mulher e da Criança e do Adolescente e isso representa um avanço porque dessa forma abrangemos temas importantes que precisam ser trabalhados pelos profissionais de forma integrada, como tem sido feito atualmente. A amamentação é um exemplo disso. A grande adesão dos profissionais de saúde mostra o comprometimento em avançar e proporcionar cada vez mais um atendimento de qualidade à população — destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















