Notícia no detalhe
Delegações das Apaes concentradas para a VII Olimpíadas
Já no credenciamento, equipes já se mostravam ansiosas para as competições, que começaram nesta sexta (17). Evento movimenta também a economia local ao receber cerca de 700 pessoas na cidade.
Cerca de 700 atletas e professores que compõem 30 delegações de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) chegaram em Campos nesta quinta-feira à noite (16) para o credenciamento das VII Olimpíadas das Apaes já concentrados, mas animados para os jogos. Além de promover a interação e inclusão social, o evento ainda fomenta a economia. Os jogos começaram nesta sexta-feira (17) para duas modalidades e vão até domingo.
O evento é organizado pela Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro (FeApaes-RJ) com total apoio da Prefeitura Municipal de Campos, através da Fundação Municipal de Esporte (FME). Mais de 700 pessoas, entre 500 atletas e membros das Apaes, como professores e técnicos, lotaram cinco pousadas de Campos, fomentando o setor de hotelaria e de alimentação.
Os atletas representam os municípios do Estado do Rio, que foram divididos sem sete regiões. A professora de educação física Rita de Castro Gomes Guimarães veio com a delegação Metropolitana 2, que reúne as Apaes de Belford Roxo, Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Queimados e Itaguaí.
— Apesar das quase cinco horas de viagem, todos estão muitos felizes por estar em Campos participando das Olimpíadas, que é um momento de reunir atletas de todo o Estado e de interação social entre eles, que ficam ansiosos para as competições e também para o tradicional baile, que vai acontecer no sábado. Nossa delegação é composta de 32 atletas que vão participar de sete atividades esportivas — relatou Rita.
A delegação da Região dos Lagos, que reúne as Apaes de Cabo Frio, Rio das Ostras, Macaé, Iguaba Grande, Araruama, Búzios e Casimiro de Abreu, trouxe cerca de 100 atletas que vão competir na natação, atletismo e bocha.
— Nossa expectativa é muito positiva em relação a esse vento. Nossos atletas já passaram por uma regional e agora vão competir na Estadual. Uma vez classificados, vão para o Campeonato Nacional, que vai acontecer em Canoas, Rio Grande do Sul, em novembro, reunindo atletas de todo o país — ressalta a presidente da Apae de Cabo Frio, Kely Soares.
As competições começaram nesta sexta, a partir das 8h, no Jardim Carioca, com as disputas de Natação e Futebol de Sete. A cerimônia oficial de abertura começa às 18h, no Ginásio do Censa.
— O município de Campos é um grande incentivador da inclusão. Na cerimônia de abertura, teremos também apresentação de dança de membros do nosso projeto municipal Paraesporte e, em seguida, uma apresentação de capoeira. E a presença da população é importantíssima — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/12/2025 09:03:17 Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
- 15/12/2025 08:49:35 Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
- 15/12/2025 08:33:52 Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
- 14/12/2025 14:35:26 Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
- 14/12/2025 14:26:12 Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
1512 08h49Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
1512 08h33Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
1412 14h35Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
1412 14h26Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















