Notícia no detalhe
Campos presente em debate da Emerj na prevenção da violência doméstica
Por: Daniela Nascimento -
Foto: Divulgação - 16/08/2018 - 19:11:49
A superintendente de Justiça e Assistência Judiciária, Mariana Lontra Costa, participou na quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, de um debate na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), que abordou o tema “A Lei Maria da Penha e As Medidas de Proteção à Mulher”.
No evento estiveram presentes ainda, policiais militares, civis, guardas municipais, assistentes sociais, psicólogas, operadores do Direito e estudantes para debater a Lei Maria da Penha e suas medidas de proteção à mulher.
— O Fórum debateu sobre as medidas protetivas e principalmente sobre a necessidade de se desenvolver políticas públicas voltadas para a prevenção da violência doméstica. Destacou-se ainda a vulnerabilidade da vítima de violência e a importância dos órgãos de proteção em fazer o acolhimento de forma correta, inclusive orientando a mulher sobre seus direitos — ressaltou Mariana.
A Lei Maria da Penha (11340/06) completou 12 anos no último dia 7 e cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. De acordo com a Emerj, atualmente, quase um milhão de processos relativos à violência doméstica e familiar contra a mulher tramitam no Judiciário em todo país. Entre eles, 10 mil casos são de feminicídio.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
1
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















