Notícia no detalhe
Saúde começa segunda etapa de vacinação contra HPV
A segunda etapa da estratégia de vacinação municipal contra o vírus do papiloma humano (HPV) já começou. A nova fase teve início em 16 de novembro e vai até o final de dezembro deste ano. A 3ª etapa acontece em março de 2011, enquanto a 1ª aconteceu nos meses de setembro e outubro. Para garantir a eficácia da campanha, as meninas devem tomar as 3 doses da vacina.
A Secretaria Municipal de Saúde vai promover um novo ciclo de palestras para orientar alunos e pais de alunos sobre a estratégia e sobre o vírus a partir da próxima terça-feira (23). Vinte escolas, cujas alunas ainda não receberam as doses, foram selecionadas para receberem as capacitações. A medida visa incentivar a concessão de autorizações pelos pais ou responsáveis.
Dentre elas estão as Escolas Municipais Santa Maria, em Santa Maria de Campos; Ignácio Corrêa, em Guandu; Olavo Saldanha Filho, em Boa Vista e CIEP 144 Carmen Carneiro, no Parque Eldorado. O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, afirmou que todas as adolescentes que estudam em escolas públicas e particulares do município participarão da imunização. “As meninas que não estão matriculadas em nenhuma escola poderão procurar a sala 41 da Secretaria de Saúde, pois elas não ficarão de fora desse benefício”, disse.
O Superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria, Charbell Kury; a ginecologista, Elizabeth Bastos; a coordenadora de Programas Especiais da Secretaria e obstetra, Cândida Barcelos; e a pediatra Juliana Moraes vão ministrar as formações. Para o Presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto Luiz D’Avila, as iniciativas que contribuem para o aperfeiçoamento da assistência em saúde e para a melhora das condições de vida da população são louváveis.
- As ações de prevenção, dentre as quais as campanhas de vacinação, configuram uma estratégia que traz avanços positivos importantes nos indicadores epidemiológicos de morbidade e mortalidade. Além disso, contribui para aumentar a percepção de bem-estar do cidadão. Trata-se de um exemplo com o qual podemos aprender e criar parâmetros para outras iniciativas do mesmo gênero em outros cantos do país – disse.
Vacinação – Na próxima segunda-feira (22), a imunização vai acontecer na Escola Municipal Carlos Chagas, em Travessão, e no Externato João XXIII, na Pelinca. Dezessete mil meninas com idades entre 11 e 15 anos estão sendo beneficiadas. A vacina é gratuita e altamente eficaz na prevenção de doenças como câncer de colo de útero, de vulva e de vagina, além de verrugas genitais.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:21:15 Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
2605 09h03O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















