Notícia no detalhe
Passeio de Stand Up Padle na 366ª Festa do Santíssimo Salvador
Este é o segundo ano que a Associação Norte Fluminense de Stand Up Padle participa da programação do padroeiro de Campos
Cerca de 30 supistas, praticantes de Stand Up Padle ou supsurf, participaram nesta segunda-feira (06), no Rio Paraíba do Sul, de uma remada do Cais da Lapa até a Ilha do Cunha, um percurso de cerca de oito quilômetros ida e volta. O evento foi organizado pela Associação Norte Fluminense de Stand Up Padle e fez parte da programação esportiva da 366ª Festa do Santíssimo Salvador, Padroeiro de Campos.
- O passeio durou cerca de uma hora e meia porque fomos remando devagar, passeando e admirando a natureza. Este é o segundo ano que participamos da programação da festa. Resolvemos reunir um grupo que estava na cidade para dar uma remada e homenagear o padroeiro – informa o diretor de Marketing da associação, Luiz Pereira.
Segundo o diretor de Marketing da associação, Luiz Pereira, além de ser uma prática esportiva, o Stand Up Padle também vem desenvolve um papel turístico e socioambiental.
O grupo se reúne com frequência para remar em áreas como Imbé, Lagoa de Cima, Lagoa Feia, além de municípios da região, como São João da Barra e São Fidélis. "Quando remamos nestes locais, temos a preocupação de manter estes lugares limpos e, também, conscientizamos a população. Além disso, também, recebemos visitantes de outros municípios que vêm para cá remar. Alguns passam a conhecer as nossas belezas naturais e outros já conhecem e voltam", disse Luiz Pereira.
A associação completou dois anos no dia 29 de julho e possui, atualmente, cerca de 120 associados. Interessados em conhecer melhor a prática ou que quiserem se associar, podem entrar em contato com o Leonardo, conhecido como Nadinho, através do telefone (22) 98391850.
- Nosso Rio Paraíba do Sul é um dos rios mais bonitos do país e tem um grande potencial para fomentar o turismo e o esporte. Por dois anos consecutivos, promovemos o Torneio Brasileiro de Pesca ao Robalo e, hoje, dia do padroeiro São Salvador, apoiamos esse passeio de Stand up Padle, que confirma seu potencial. Acredito que, ao utilizarmos essas atividades esportivas e pesqueiras, podemos ajudar também na preservação e conscientização do velho Paraíba. A Fundação Municipal de Esportes (FME) estará sempre apoiando eventos deste porte -, explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda