Notícia no detalhe
Condim abre campanha pela não violência contra a mulher
Campos participa da 20a edição da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, realizada em todo o mundo. A campanha será aberta neste sábado (20), Dia da Consciência Negra, às 14h, no casarão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Sete de Setembro, no Centro. Haverá palestras, apresentação de vídeo sobre a mulher negra no contexto internacional, apresentação do show “Dentro do Mar tem Rio”, gravado ao vivo por Maria Bethânia, e sorteio do livro Carukango, do escritor campista Hélvio Cordeiro.
A campanha vai até o dia 10 de dezembro. Seis datas significativas estão inseridas nestes 16 dias, que irão mobilizar a sociedade para enfrentar e combater a violência doméstica e familiar, que tem feito milhares de vítimas todos os anos.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Margarida Estela Mendes do Nascimento, a campanha, que terá como parceira a Secretaria de Família e Assistência Social, é para ratificar o trabalho que já vem sendo desenvolvido no município, através dos conselhos e núcleos de atendimento. “Queremos chamar a atenção quanto ao trabalho da mulher, para que seja inserido nos Direitos Humanos, que possuem independência, universalidade e indivisibilidade”, ressaltou.
Margarida adiantou que como forma de sensibilizar a sociedade para a importância do assunto, o Condim estará incentivando o uso do laço branco, símbolo da campanha, a partir deste sábado (20), até o dia 10 de dezembro. “Durante estes dias, vamos estar distribuindo os laços brancos, principalmente para os homens, nos terminais rodoviários, e nas entradas dos estacionamentos particulares da área central. O objetivo é engajá-los nesta campanha. Não existe trabalho de mulheres que tenha eficácia, sem a participação do homem, porque a sociedade é composta por homens e meulheres.
A presidente do Condim destacou os seis dias significativos: Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres (25 de novembro), Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro), Dia Internacional do Deficiente Físico (3 de dezembro), Dia do Laço Branco (6 de dezembro), que simboliza o repúdio dos homens ao massacre de mulheres, ocorrido em Montreau, nos Estados Unidos, e Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore