Notícia no detalhe
Casa de Cultura de Goitacazes abre novas inscrições para cursos nesta terça
Serão disponibilizados 13 cursos já desenvolvidos pela Casa, além da estreia da capoeira, e três novas turmas através de parceria com projeto da Uenf. Para se inscrever é necessária a apresentação do CPF
A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, inicia na próxima terça-feira (7) as inscrições para a segunda etapa de cursos abertos em 2018. As inscrições seguem até sexta-feira (10). São 17 cursos disponibilizados ao público com 12 vagas cada um – exceto capoeira, uma novidade entre os cursos oferecidos no espaço, que terá número livre de oportunidades.
Aulas de violão, corte e costura, pintura em tecido, bordado livre, tricô, crochê, vagonite, oitinho com vagonite, hardanger, fuxico, pet aplique, feltro e bolsas já são ministradas na Casa, por voluntários, e também estão com vagas disponíveis. Como novidades, além das aulas de capoeira, a Casa oferece em parceria com a Uenf, três outros novos cursos: biojoias - turbantes e acessórios; móveis sustentáveis com pneus; chuvisco e doces em compota.
- Estamos abrindo para receber novos alunos, bem como para a migração de alunos para outros cursos, afinal cada aluno pode se formar em dois cursos diferentes. Como incentivo, estamos trazendo a parceria com a incubadora tecnológica de empreendimentos populares, do Fórum de Economia Solidária, projeto da Uenf, que vai proporcionar três novas opções ao público na Casa – contou a gerente da Casa, Margarida Terra.
As inscrições podem ser realizadas durante a próxima semana, do dia 7 ao dia 10, das 8h às 17h, horário de funcionamento da Casa. Para se inscrever, é necessária a apresentação do CPF. No primeiro semestre, os cursos foram iniciados em março e esta nova fase segue até o mês de dezembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/01/2026 18:49:00 Seis motocicletas 0 km reforçarão patrulhamento da Guarda Civil Municipal
- 06/01/2026 18:02:12 Prefeitura inicia programação de palestras para orientação de condutores de VTA
- 06/01/2026 17:34:15 Defesa Civil atende 13 solicitações de alagamento entre sábado e segunda
- 06/01/2026 15:49:38 Obra da nova Clínica do Adulto avança e entra em novas etapas de execução
- 06/01/2026 15:23:50 IMTT notifica proprietários para retirada de veículos antes de leilão
Seis motocicletas 0 km reforçarão patrulhamento da Guarda Civil Municipal
0601 15h23IMTT notifica proprietários para retirada de veículos antes de leilão
0601 18h02Prefeitura inicia programação de palestras para orientação de condutores de VTA
0601 17h34Defesa Civil atende 13 solicitações de alagamento entre sábado e segunda
0601 15h49Obra da nova Clínica do Adulto avança e entra em novas etapas de execução
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
3Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
4Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
5Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano
6Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral




















