Notícia no detalhe
Defesa Civil tranquiliza população sobre chuvas
Apesar das chuvas que atingem a região nos últimos dias, a situação está sob controle em Campos. A informação é do secretário municipal de Defesa Civil, Marco Soares. De acordo com ele, casos isolados de alagamentos estão recebendo atenção do órgão, que realiza, em diferentes pontos do município, um trabalho integrado com as secretarias municipais de Obras e Urbanismo, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura e Pesca.
Marco tranquiliza a população, lembrando que a Defesa Civil permanece em alerta com equipes de plantão para atendimentos emergência em caso de alagamento e ocorrência de abalos nas estruturas de imóveis. O contato pode ser feito através do telefone 199. “O município está adotando todas as medidas necessárias para atender os locais que costumam ser pontos de alagamento seja com drenagem, desobstrução de manilhas e sucção”, salientou o secretário.
O secretário ainda informou que novas bombas foram adquiridas e o monitoramento dos rios é realizado regularmente. Para Marco, é importante que a população também faça sua parte e colabore com o trabalho, evitando lançar lixos nas vias públicas para que, em dias de chuvas, eles não sejam carregados para os bueiros.
- Toda e qualquer ação preventiva precisa acontecer antes que comece o período em que ocorrem as cheias. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos de colaboração da população. Claro que existem os locais críticos, como a Lagoa do Sapo e Ururaí. Nesses pontos, com a conclusão das obras do Programa Morar Feliz, as famílias serão removidas para as casas do Parque Eldorado e as da Tapera, respectivamente”, adiantou Marco.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa