Notícia no detalhe
Defesa Civil tranquiliza população sobre chuvas
Apesar das chuvas que atingem a região nos últimos dias, a situação está sob controle em Campos. A informação é do secretário municipal de Defesa Civil, Marco Soares. De acordo com ele, casos isolados de alagamentos estão recebendo atenção do órgão, que realiza, em diferentes pontos do município, um trabalho integrado com as secretarias municipais de Obras e Urbanismo, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura e Pesca.
Marco tranquiliza a população, lembrando que a Defesa Civil permanece em alerta com equipes de plantão para atendimentos emergência em caso de alagamento e ocorrência de abalos nas estruturas de imóveis. O contato pode ser feito através do telefone 199. “O município está adotando todas as medidas necessárias para atender os locais que costumam ser pontos de alagamento seja com drenagem, desobstrução de manilhas e sucção”, salientou o secretário.
O secretário ainda informou que novas bombas foram adquiridas e o monitoramento dos rios é realizado regularmente. Para Marco, é importante que a população também faça sua parte e colabore com o trabalho, evitando lançar lixos nas vias públicas para que, em dias de chuvas, eles não sejam carregados para os bueiros.
- Toda e qualquer ação preventiva precisa acontecer antes que comece o período em que ocorrem as cheias. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos de colaboração da população. Claro que existem os locais críticos, como a Lagoa do Sapo e Ururaí. Nesses pontos, com a conclusão das obras do Programa Morar Feliz, as famílias serão removidas para as casas do Parque Eldorado e as da Tapera, respectivamente”, adiantou Marco.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















