Notícia no detalhe
Defesa Civil tranquiliza população sobre chuvas
Apesar das chuvas que atingem a região nos últimos dias, a situação está sob controle em Campos. A informação é do secretário municipal de Defesa Civil, Marco Soares. De acordo com ele, casos isolados de alagamentos estão recebendo atenção do órgão, que realiza, em diferentes pontos do município, um trabalho integrado com as secretarias municipais de Obras e Urbanismo, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura e Pesca.
Marco tranquiliza a população, lembrando que a Defesa Civil permanece em alerta com equipes de plantão para atendimentos emergência em caso de alagamento e ocorrência de abalos nas estruturas de imóveis. O contato pode ser feito através do telefone 199. “O município está adotando todas as medidas necessárias para atender os locais que costumam ser pontos de alagamento seja com drenagem, desobstrução de manilhas e sucção”, salientou o secretário.
O secretário ainda informou que novas bombas foram adquiridas e o monitoramento dos rios é realizado regularmente. Para Marco, é importante que a população também faça sua parte e colabore com o trabalho, evitando lançar lixos nas vias públicas para que, em dias de chuvas, eles não sejam carregados para os bueiros.
- Toda e qualquer ação preventiva precisa acontecer antes que comece o período em que ocorrem as cheias. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos de colaboração da população. Claro que existem os locais críticos, como a Lagoa do Sapo e Ururaí. Nesses pontos, com a conclusão das obras do Programa Morar Feliz, as famílias serão removidas para as casas do Parque Eldorado e as da Tapera, respectivamente”, adiantou Marco.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles