Notícia no detalhe
Prefeito Nahim reinaugura Escola Darcy Ribeiro nesta quarta
O Prefeito Nelson Nahim inaugura nesta quarta-feira (17), às 19h30, a reforma da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, em Três Vendas. Em um ano e 10 meses, a Prefeitura já reformou cerca de 100 unidades escolares e outras 70 estão passando por reparos. Também foi entregue a Creche Escola José Eduardo Peixoto Zandoinaide, no parque Santa Helena, a primeira unidade construída nos moldes para atendimento de crianças de creche. Está prevista para os próximos meses, a entrega de mais três creches modelo.
A Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro foi totalmente reformada. As obras incluem a reforma do telhado, troca e reparos das esquadrias, colocação de piso interno e externo, instalação de ventiladores, pintura, entre outros reparos. A reforma foi realizada pela empreiteira Karisma Engenharia Construtora. As obras foram orçadas em 246.513,72.
A diretora da unidade, Denise Oliveira Martins, informou que antes da reforma a escola tinha muitas infiltrações, a parte elétrica estava precária. As portas e janelas eram de aço e a maioria estava quebrada, além de outros problemas. “Hoje a escola está linda e segura”, afirmou a diretora, ressaltando que as instalações da escola estavam muito precárias.
A Escola Darcy Ribeiro tem 150 alunos que estudam da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. Segundo a diretora, a obra da escola foi realizada entre os meses de março e novembro. “Graças ao trabalho em parceria entre os empreiteiros da secretaria de Obras e a escola, foi possível realizar a obra, sem prejudicar as aulas dos alunos. Os professores, profissionais da educação, pais e alunos estão felizes com a nova escola. Sem dúvida, hoje nós temos um local digno para trabalho e isso influi de forma positiva na aprendizagem dos alunos”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa