Notícia no detalhe
Projeto de monitoramento será entregue ao prefeito nesta quarta
O coordenador de Segurança Pública, coronel Pascoutto, entrega ao Prefeito Nelson Nanhim na quarta-feira (17), o projeto de monitoramento eletrônico da cidade, para que seja licitado e implantado no início de 2011. Segundo Pascoutto, a elaboração do projeto demandou uma série de estudos técnicos que envolveu até o Centro de Pesquisas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também implicou em um rigoroso trabalho de levantamento dos pontos de riscos da área urbana, o que foi feito com base em relatórios do 8º Batalhão de Polícia Militar e de outros órgãos de segurança com atuação no município.
Na noite de quinta-feira (11), o coronel Pascoutto teve sua oitava reunião com a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Maria Luiza Schulz, que desta vez convocou uma assembléia geral extraordinária para que os lojistas conhecessem o projeto, pois as sete reuniões anteriores foram de diretoria.
- Foram convidados lojistas, principalmente da área central, associados e não associados, para conhecer o projeto, que é eficiente, dinâmico e colocará Campos em uma posição confortável em termos de monitoramento eletrônico. Ouvimos aqui que com este projeto Campos terá um dos sistemas de monitoramento mais modernos do país. O comércio de Campos aprovou o projeto pela sua seriedade e vamos além, pois seremos parceiros do poder público neste projeto - disse a presidente da CDL.
O coronel Pascoutto acrescentou que houve uma preocupação do Prefeito Nelson Nanhim no que diz respeito discussão do projeto com o comércio, que é uma área sensível.
- Obviamente outros segmentos também foram ouvidos. O projeto foca escolas, bancos, hospitais, as saídas e entradas da cidade, entre outros. Mas tornou-se necessário ouvir o comércio e tivemos oito reuniões proveitosas, superando nossas expectativas, porque a CDL decidiu não só aprovar, mas também ser nossa parceira neste trabalho- disse o coordenador de Segurança e Ordem Pública.
Pascoutto disse que não poderia neste primeiro momento, tornar pública a estratégia do monitoramento, mas adiantou que ele será gerido pelo Gabinete de Gestão Integrada, que vai funcionar nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, onde terão acesso todos os órgãos de segurança do município.
- Campos será monitorada 24 horas por dia, sete dias na semana, com câmeras e sistemas de última geração. Acredito que fizemos neste primeiro momento, um bom trabalho, que certamente terá seqüência, para paulatinamente atender a demanda - concluiu o coordenador.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa