Notícia no detalhe
Secretaria inicia nesta 4ª limpeza e desobstrução do Canal do Saco
A ação será realizada através de parceria com a concessionária Águas do Paraíba e terá início atrás do Shopping Boulevard. Os motoristas que costumam passar pelo local devem ficar atentos porque o trânsito estará mais lento.
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental inicia nesta quarta-feira (04) uma intervenção no Canal do Saco, que inclui limpeza e desobstrução. A ação será realizada através de parceria com a concessionária Águas do Paraíba e terá início atrás do Shopping Boulevard. Os motoristas que costumam passar pelo local devem ficar atentos porque o trânsito estará mais lento com meia pista. A orientação é que os motoristas utilizem caminhos alternativos no período da intervenção no trecho, que deve durar uma semana.
O secretário Leonardo Barreto, que também é superintendente de Limpeza Pública, explica a logística que será utilizada. "A partir desta quarta-feira, estaremos com caminhão e máquinas pesadas no local, retirando material e colocando-o em um terreno próximo porque o material tem que secar, antes de ser removido. O objetivo de transportar este material seco é evitar sujar a cidade em todo o percurso por onde o caminhão carregado passar, não causando transtornos à população", explica Leonardo.
Segundo Leonardo, a previsão inicial é que o trabalho seja realizado nos quatro quilômetros em cerca de dois meses. “Serão, aproximadamente, quatro quilômetros de canal começando pelas imediações do Shopping Boulevard, passando pelos bairros Julião Nogueira e Esplanada, até chegar ao canal Cacomanga”, disse o secretário, lembrando que a pista será lavada, diariamente, ao final dos trabalhos, com água de reúso.
- Faremos a manutenção completa do canal. Além de retirar a vegetação e limpeza do talude, vamos desassoriar o canal, retirando todo resíduo para que ele possa voltar a cumprir sua função, que é realizar a drenagem da água de chuva, evitando que bairros fiquem alagados em período de chuva, como já aconteceu no Parque Esplanada – finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















