Notícia no detalhe
Secretaria inicia nesta 4ª limpeza e desobstrução do Canal do Saco
A ação será realizada através de parceria com a concessionária Águas do Paraíba e terá início atrás do Shopping Boulevard. Os motoristas que costumam passar pelo local devem ficar atentos porque o trânsito estará mais lento.
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental inicia nesta quarta-feira (04) uma intervenção no Canal do Saco, que inclui limpeza e desobstrução. A ação será realizada através de parceria com a concessionária Águas do Paraíba e terá início atrás do Shopping Boulevard. Os motoristas que costumam passar pelo local devem ficar atentos porque o trânsito estará mais lento com meia pista. A orientação é que os motoristas utilizem caminhos alternativos no período da intervenção no trecho, que deve durar uma semana.
O secretário Leonardo Barreto, que também é superintendente de Limpeza Pública, explica a logística que será utilizada. "A partir desta quarta-feira, estaremos com caminhão e máquinas pesadas no local, retirando material e colocando-o em um terreno próximo porque o material tem que secar, antes de ser removido. O objetivo de transportar este material seco é evitar sujar a cidade em todo o percurso por onde o caminhão carregado passar, não causando transtornos à população", explica Leonardo.
Segundo Leonardo, a previsão inicial é que o trabalho seja realizado nos quatro quilômetros em cerca de dois meses. “Serão, aproximadamente, quatro quilômetros de canal começando pelas imediações do Shopping Boulevard, passando pelos bairros Julião Nogueira e Esplanada, até chegar ao canal Cacomanga”, disse o secretário, lembrando que a pista será lavada, diariamente, ao final dos trabalhos, com água de reúso.
- Faremos a manutenção completa do canal. Além de retirar a vegetação e limpeza do talude, vamos desassoriar o canal, retirando todo resíduo para que ele possa voltar a cumprir sua função, que é realizar a drenagem da água de chuva, evitando que bairros fiquem alagados em período de chuva, como já aconteceu no Parque Esplanada – finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















