Notícia no detalhe
Secretaria inicia nesta 4ª limpeza e desobstrução do Canal do Saco
A ação será realizada através de parceria com a concessionária Águas do Paraíba e terá início atrás do Shopping Boulevard. Os motoristas que costumam passar pelo local devem ficar atentos porque o trânsito estará mais lento.
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental inicia nesta quarta-feira (04) uma intervenção no Canal do Saco, que inclui limpeza e desobstrução. A ação será realizada através de parceria com a concessionária Águas do Paraíba e terá início atrás do Shopping Boulevard. Os motoristas que costumam passar pelo local devem ficar atentos porque o trânsito estará mais lento com meia pista. A orientação é que os motoristas utilizem caminhos alternativos no período da intervenção no trecho, que deve durar uma semana.
O secretário Leonardo Barreto, que também é superintendente de Limpeza Pública, explica a logística que será utilizada. "A partir desta quarta-feira, estaremos com caminhão e máquinas pesadas no local, retirando material e colocando-o em um terreno próximo porque o material tem que secar, antes de ser removido. O objetivo de transportar este material seco é evitar sujar a cidade em todo o percurso por onde o caminhão carregado passar, não causando transtornos à população", explica Leonardo.
Segundo Leonardo, a previsão inicial é que o trabalho seja realizado nos quatro quilômetros em cerca de dois meses. “Serão, aproximadamente, quatro quilômetros de canal começando pelas imediações do Shopping Boulevard, passando pelos bairros Julião Nogueira e Esplanada, até chegar ao canal Cacomanga”, disse o secretário, lembrando que a pista será lavada, diariamente, ao final dos trabalhos, com água de reúso.
- Faremos a manutenção completa do canal. Além de retirar a vegetação e limpeza do talude, vamos desassoriar o canal, retirando todo resíduo para que ele possa voltar a cumprir sua função, que é realizar a drenagem da água de chuva, evitando que bairros fiquem alagados em período de chuva, como já aconteceu no Parque Esplanada – finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 13:23:59 Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
- 26/11/2025 13:14:53 Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
2611 13h14Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
2611 12h47Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















