Notícia no detalhe
Bienal do Livro de Campos termina em grande estilo
A 6ª Bienal do Livro de Campos terminou no domingo (14), em grande estilo, lembrando os 100 anos do cantor Noel Rosa, através do show musical, "Noel! Canta mais uma", com o grupo Som e Cena, sob a direção da professora Beth Rocha. Foram 10 dias de atividades intensas, que começavam às 10h e terminavam depois das 22h, até sair a última pessoa do espaço cultural, montado na praça São Salvador, no Centro da cidade.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, entidade organizadora do evento, foram atividades para todas as idades e gostos, espalhadas pela Arena Cultural, Caverna Literária, Café Literário e Botequim Literário. Sem contar com os 52 estandes, que corresponderam a mais de 300 editoras, as mais conceituadas do país.
A parte da manhã foi dedicada às escolas, com atividades para as crianças, na Caverna Literária. Para os jovens, as atividades iniciavam por volta das 14h, prosseguindo até o final da noite. Pelo evento passaram os maiores nomes da literatura nacional e internacional, além dos "talentos da terra", que lançaram livros, apresentaram espetáculos e participaram de mesas redondas.
Entre os 108 convidados da 6ª Bienal do Livro de Campos, estiveram Ferreira Gullar, Luiz Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura, Nelson Motta, Zeca Baleiro, Bia Bedran, Fátima Café, Laura Muller, Márcia Tiburi, Moacyr Scliar, Ana Botafogo, Elisa Lucinda, Tony Beloto, Gabriel Pensador, Thalita Rebouças e tantos outros, que encheram o espaço da bienal do livro. Prova de que o evento foi sucesso é que em determinados dias, por algumas horas, as portas foram fechadas, tamanha era a quantidade de pessoas dentro do espaço cultural montado na praça.
Estudantes da rede pública municipal e professores também ficaram satisfeitos com o evento. Além de poderem participar de atividades diversas, os alunos receberam a Notinha Legal, no valor de R$ 5,00, que poderia ser trocada por livros, assim como os professores, que receberam o Credlivro, no valor de R$ 50,00, para também ser trocado por exemplares.
- Estamos todos de parabéns. O povo de Campos merecia um evento como este, de alto nível cultural - ressalta o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















