Notícia no detalhe
Curadora da bienal do livro relança sua obra
A curadora da 6ª Bienal do Livro, Suzana Vargas, relançou neste domingo (14), seu livro de literatura, “Leitura: uma aprendizagem de prazer”, resultado da dissertação de mestrado em Teoria Literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O livro está na sua 6ª edição, revista e ampliada com outros ensaios e publicada pela Editora José Olympio em 2009.
Um dos ensaios de “Leitura: uma aprendizagem de prazer” é sobre o Projeto “Roda de Leitura”, que Suzana Vargas realizou durante 13 anos (de 1992 a 2005) nos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB’s) do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O livro é destinado a pessoas que se interessam por leitura e é uma ferramenta de trabalho para professores.
Suzana Vargas -Com 16 livros de ensaios, literatura e poesia publicados e com uma folha de serviço bem grande na área literária, Suzana Vargas foi curadora de bienais no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Lisboa, capital de Portugal. Suzana também é criadora e coordenadora da Estação das Letras, espaço de oficinas de criação literária realizadas nos Centro Culturais mantidos pelo Banco do Brasil e no Centro Cultural dos Correios.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















