Notícia no detalhe
Curadora da bienal do livro relança sua obra
A curadora da 6ª Bienal do Livro, Suzana Vargas, relançou neste domingo (14), seu livro de literatura, “Leitura: uma aprendizagem de prazer”, resultado da dissertação de mestrado em Teoria Literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O livro está na sua 6ª edição, revista e ampliada com outros ensaios e publicada pela Editora José Olympio em 2009.
Um dos ensaios de “Leitura: uma aprendizagem de prazer” é sobre o Projeto “Roda de Leitura”, que Suzana Vargas realizou durante 13 anos (de 1992 a 2005) nos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB’s) do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O livro é destinado a pessoas que se interessam por leitura e é uma ferramenta de trabalho para professores.
Suzana Vargas -Com 16 livros de ensaios, literatura e poesia publicados e com uma folha de serviço bem grande na área literária, Suzana Vargas foi curadora de bienais no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Lisboa, capital de Portugal. Suzana também é criadora e coordenadora da Estação das Letras, espaço de oficinas de criação literária realizadas nos Centro Culturais mantidos pelo Banco do Brasil e no Centro Cultural dos Correios.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2026 20:21:15 Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
- 29/04/2026 19:58:20 Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
- 29/04/2026 19:53:36 FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
- 29/04/2026 19:49:47 Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
- 29/04/2026 19:46:11 Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
2904 19h58Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
2904 19h53FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
2904 19h49Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
2904 19h46Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















