Notícia no detalhe
Bia Bedran conta história A menina do anel na Bienal do livro
Hoje é o último dia da Bienal do Livro de Campos e um bom motivo para visitar a feira literária – principalmente quem tem filhos – é a presença da musicoterapeuta e educadora Bia Bedran, que participará do Cinelivro, a partir das 14h. O evento, que tem entrada franca, acontece na Caverna Literária.
A artista vai contar a história “A menina do anel” – trama que envolve magia e sabedoria. As crianças vão conhecer o drama de uma menina pequena que perde um anel e chora muito. Ao ganhar uma concha do mar, ela aprende que a vida nos dá lindos presentes, mas alguns não são nossos para sempre... Aí, ela cresce e descobre o que é saudade, amor, esperança, tristeza e alegria. Entre as ondas do mar e do tempo, aprende que é preciso perder para poder ganhar.
Bia Bedran é compositora, cantora, atriz e educadora musical brasileira. Nasceu em Niterói e é formada em Musicoterapia e em Educação Artística com habilitação em música. Trabalhou durante dez anos como atriz e compositora no "Quintal Teatro Infantil". Dentro outros trabalhos de destaque, Bia também participou do "Bloco do Palhoça", com quem gravou seu primeiro disco na década de 1980. Em carreira solo, gravou 10 discos, escreveu e montou diversos espetáculos premiados pela critica.
Nos anos 80, apresentou o programa Canta Conto, realizado pela TVE do Rio de Janeiro. Participou também do "Lá Vem História", da TV Cultura de São Paulo. Atualmente é uma referência em arte e educação, com públicos cativos em shows, peças de teatro infantil e palestras para adultos.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18