Notícia no detalhe
Arthur Soffiati lança livro sobre manguezais na Bienal
O livro “Os Manguezais do Sul do Espírito Santo e do Norte do Rio de Janeiro”, do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Arthur Soffiati, foi lançando na tarde deste sábado no stand da Essentia Editora, na 6ª Bienal do Livro de Campos. O livro destinado aos alunos de ensino médio, universitários e pesquisadores, teve a edição e publicação feita pela editora do IF Fluminense. O professor recebeu os visitantes e autografou os exemplares. Este foi o terceiro lançamento do livro. O primeiro lançamento aconteceu no IFF e o segundo na UFF.
O livro fala sobre as riquezas da vegetação brasileira, como também, serve de alerta sobre a preservação dos manguezais da região. Para escrever o livro, Soffiati realizou pesquisas durante dois anos. Cada lugar citado na obra foi visitado pelo autor. “Este é um livro paradidático e mostra esse ambiente bastante desconhecido. Minha expectativa é que esta publicação contribua para o conhecimento sobre os mangues nas regiões estudadas no livro”, disse.
Durante a feira de livros o stand do IFF recebeu vários visitantes de todas as idades que puderam conhecer a nova estrutura do Instituto e também seus projetos através de jornais e revistas. O IF Fluminense também disponibiliza até domingo, dia 14, todas as publicações da Essentia Editora. Além disso, a maquete dos Centros de Formação construídos em Angola está aberta a visitações.
A programação na Bienal foi iniciada com o lançamento do Portal da Essentia Editora. Depois aconteceu o lançamento do livro “Verde e Azul” do poeta Manoel Joaquim da Silva Pinto organizado por Hélvia Pereira Pinto Bastos, Rita de Abreu Maia e Fernanda Huguenin.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18