Notícia no detalhe
Roda de Conversa neste sábado no CEDE do Jardim Carioca
Por: Liliane Barreto -
Foto: Divulgação - 12/06/2018 - 18:02:28
O projeto Black e Cia realiza neste sábado (16) mais uma edição da Roda de Conversa Arte e Prosa, no Centro Escola do Esporte (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca, onde o projeto funciona. Segundo a coordenadora do projeto, a psicóloga Cida Chagas, o tema desta semana é “Relacionamento e Saúde Mental”. A partir de segunda-feira (18), o projeto também estará com inscrições abertas, das 8h às17h, no CEDE do Jardim Carioca. O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).
— A Roda de Conversa é um espaço para troca de experiências e interação entre as pessoas. O objetivo de conservar temas importantes é estimular respeito e tolerância às opiniões alheias. Cada pessoa pensa de uma forma e tem nestes espaços oportunidades de reconstrução de conceitos distorcidos repletos de pré-julgamento e preconceituosos. Ouvir um após outro abre oportunidade para gerar o pensamento e a fala, através de aspectos cognitivos desenvolvidos nestas rodas de conversa — disse Cida, que também é mediadora da Roda de Conversa.
A primeira roda de conversa deste ano teve como tema “Papeis sociais e importância da mulher na sociedade”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. Depois, o tema foi “Prevenção da violência nas escolas”, realizada no Colégio Estadual Nilo Fernandes Pereira, em Dores de Macabu, para falar com adolescentes e jovens sobre a prevenção da violência nas escolas.
Este ano, o Projeto Black e Cia está funcionando as segundas e sábados. A partir de segunda (18), as inscrições estarão abertas para as seguintes oficinas: dança, teatro, movimentação em passarela, penteados, criação e customização, estética afro e Black e Cia kids (dança com coreografia tem ética infantil, expressão artística, movimentação em passarela e de criação).
— Fomos convidados pela Fundação de Esportes para executar estas atividades do projeto, pois o presidente Rafael Thuin entende a relevância deste trabalho que vem sendo oferecido à comunidade que, além de atividades físicas, resgata valores sociais e autoestima — informa a coordenadora do projeto Black e Cia.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















