Notícia no detalhe
Arte e cultura no espetáculo Mana Chica
A segunda atração da Arena Cultural neste sábado (13), durante a 6ª Bienal do Livro, ficou por conta do espetáculo “Cantares a Planície Goytacá – Mana Chica do Caboio”, com o Núcleo de Arte Cultura – Companhia Gente de Teatro. O espetáculo retrata a história de Mana Chica, pesquisa e texto do professor Orávio de Campos, registrando a existência desta manifestação cultural na baixada.
De acordo com a diretora artística do espetáculo, Neusinha da Hora, a história também mostra que a dança da Mana Chica é mistura do fado, que é uma dança típica portuguesa, com as quadrilhas de roça. “Na última bienal, mostramos o ‘Boi lambeu’ e, agora, estamos mostrando uma dança da região. É muito importante passar esta informação, através da arte”, diz Neusinha.
Um público diversificado assistiu ao espetáculo, que reúne música, dança e história. Ao todo, 25 atores estavam no palco usando com roupas típicas da manifestação cultural e contagiando o público. “Temos recebido vários convites para levar o espetáculo a universidades e escolas”, relata a diretora artística do espetáculo.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles