Notícia no detalhe
Priscila Camargo neste domingo na Tenda Cultural
Indicado como um dos melhores espetáculos infantis em cartaz, em 2004 e em 2005, “Histórias da Mãe África”, com a atriz Priscila Camargo, será a atração do Teatro Municipal Trianon, na Bienal do Livro, neste domingo (14), às 10h, na Tenda Cultural. A montagem apresenta contos, mitos, lendas e histórias da tradição oral africana, num trabalho de pesquisa, que reúne nove histórias, de diferentes regiões da África, numa geografia não cartográfica, mas afetiva, religiosa e de tradições.
Do Panteão das Histórias Afro-brasileiras, a criançada vai descobrir quem é Euá, a senhora das transformações, mãe “protetora dos artistas e de todas as artes”, que aparece para trazer o sonho e a beleza de se contar histórias. O público vai ver ainda, histórias onde as árvores “andam e falam”, habitadas por Irôco, e outras histórias, que apresentam versões poéticas sobre a criação do Mundo e sobre como se formaram as ondas do mar.
No Egito, os espectadores vão conhecer uma Cinderela muito antiga, tirada dos papiros, que navega, rumo ao encontro do Faraó, numa grande viagem pelo Rio Nilo. Do Norte muçulmano, vemos histórias surpreendentes e misteriosas! Já em Angola, uma história etíope, maravilhosamente revisitada. Seguindo pelas savanas e desertos, o espetáculo conduz a uma viagem poética por toda a África, com humor, ritmos e líricos bonecos, que cheios de entusiasmo, convidam todos a participar.
Priscila Camargo, atriz e contadora de histórias, já com seis espetáculos do gênero. Neste seu segundo espetáculo infantil, que fez carreira com sucesso de público e de crítica, conta e canta histórias que encantam crianças e adultos. O espetáculo tem direção de Cacá Mourthé, cenografia e figurinos de Chico Spinosa, iluminação de Aurélio de Simoni e a direção musical e coreografia de Via Negromonte.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















