Notícia no detalhe
André Trigueiro fala sobre biodiversidade na Bienal
“Biodiversidade/ecologia – salvando o planeta” é o tema da palestra do especialista em Jornalismo Ambiental, André Trigueiro, que estará ao lado do professor e ambientalista Arthur Sofffiati, neste sábado (13), durante a 6ェ Bienal do Livro. O bate-papo sobre Meio Ambiente acontece no Espaço Jovem da Arena Cultural, a partir das 15h, e será mediado pelo jornalista Martinho Santafé.
André Trigueiro é jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ, autor do livro Mundo Sustentável - Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação, lançado em 2005 pela Editora Globo. Ele é coordenador Editorial e um dos autores do livro "Meio Ambiente no século XXI", lançado em 2003, pela Editora Sextante.
O jornalista cobriu pela Globo News, as Olimpíadas de Sidney (2000); as Copas do Mundo na Coréia do Sul e no Japão (2002) e na Alemanha (2006), e as eleições para a presidência dos Estados Unidos (2004). ノ Editor-chefe do programa semanal "Cidades e Soluções", exibido na Globo News desde outubro/2006. André Trigueiro é comentarista da Rádio CBN (860 Kwz), onde apresenta aos sábados e domingos, o quadro "Mundo Sustentável.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles