Notícia no detalhe
JECs 2018 terão cerca de 3 mil estudantes de 40 escolas
As modalidades xadrez, atletismo e futsal foram as que registraram maior procura. Jogos começam no dia 7 de agosto e seguem até 29 de setembro nas categorias sub-15 e sub-17.
Os Jogos Estudantis de Campos - JECs 2018 - vão reunir 40 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular, somando cerca de 3 mil estudantes das categorias sub-15 e sub 17. Os jogos vão começar no dia 7 de agosto e terminam em 30 de agosto para os alunos da categoria 15 anos, com as seguintes modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. No dia 31 de agosto, terá início a categoria 17 anos, sendo encerrada em 29 de setembro, com os alunos disputando as mesmas modalidades, além do judô. A realização é da Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).
Os JECs foram retomados, em 2017, após uma paralisação de dez anos. Na ocasião, o evento esportivo reuniu cerca de 2 mil alunos de 30 escolas públicas e particulares. Neste ano, a competição vai acontecer na sede da FME, Centro Escola do Esporte (CEDE) do Alphaville, Automóvel Clube Fluminense (ACF), Colégio Salesiano, Casa do Vôlei e 2ª Companhia de Infantaria do Exército.
— Teremos mais escolas e alunos participantes, isso prova o sucesso dos jogos no ano passado e a lacuna que existiu por uma década. É muito bom ver a grande procura pelos Jogos Estudantis e saber que movimentam o lado profissional, já que desde o ano passado vem gerando oportunidades de emprego. E ver a cidade respirando esporte é muito gratificante. Estamos trabalhando para oferecer oportunidades a toda população, principalmente aos jovens — destacou Thuin.
As professoras Laura Coutinho e Layra Gomes, do Ciep 462 – Nação Goitacá, de Goitacazes, vão participar dos JECS, pela primeira vez este ano.
— Vamos levar cerca de 40 alunos para o futsal, vôlei, tênis de mesa, natação, atletismo e xadrez. No ano passado, eles queriam muito ter participado, mas não deu por conta da idade. Mas como esse ano teremos duas categorias sub-15 e sub-17, vamos estar nas duas categorias”, disse Laura Coutinho. “Poder proporcionar aos estudantes a participação nos JECs é muito importante para o crescimento deles, além de motivá-los para a disciplina nos estudos. Com a proximidade da competição, eles agora treinam duas horas a mais, e como a escola fica numa área mais afastada da área urbana de Campos, poder participar e conhecer outros estudantes é muito incentivador. Eles treinam com muito mais dedicação”, completou Layra.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















