Notícia no detalhe
Estudantes de Enfermagem atendem na Praça São Salvador
Mais de 500 atendimentos de saúde já foram feitos nos últimos dois dias em frente ao Hotel Gaspar, na Praça São Salvador, pelos alunos do curso de Enfermagem, do Instituto Nossa Senhora da Lapa, ligado ao Instituto Politécnico da Santa Casa de Misericórdia de Campos. O grupo tem se revezado em três turnos para fazer a aferição da pressão arterial e de glicemia, que mede o nível de açúcar no sangue. O resultado é dado ao interessado na mesma hora, bem como orientações médicas para lidar com o problema que for detectado. Entre os mais comuns estão a pressão alta e o nível elevado de glicose no sangue.
Há ainda, profissionais da área de Enfermagem do Trabalho e profissionais de fisioterapia, que estão ensinando às pessoas interessadas, as posturas corporais adequadas e orientando sobre doenças ocupacionais, expondo ainda temas de interesse geral, como a busca e manutenção de mais qualidade de vida.
Os alunos de enfermagem estão concluindo o curso. O atendimento faz parte do estágio. Muitos, terão a oportunidade de ser contratados pelo hospital, que além de ser o mais antigo em pleno funcionamento e atualmente em fase de expansão, tem um acervo muito rico também no que se refere à história do município.
Exposição 200 anos de Historicidade - No Hotel Gaspar, patrimônio arquitetônico da cidade, está acontecendo ainda, a exposição “200 Anos de Historicidade”. Além de todo o movimento na Praça São salvador, em virtude da ampla e diversificada programação da 6ª Bienal do Livro, os campistas e visitantes podem conferir peças muito raras, folheadas a ouro, como o Livro de Visitas de Pedro II a Campos, e peças, como quadros do Imperador com o brasão imperial e imagens de Campos Antiga e outros itens interessantes.
A professora Márcia Regina Viana que havia acabado de sair de uma das palestras da Bienal aproveitou a passada no centro e aproveitou para conferir a exposição. Encantada, afirmou que apesar de campista nunca tinha se dado conta da riqueza histórica de sua cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















