Notícia no detalhe
Gabriel O Pensador: a Bienal está nota 10
O rapper e escritor Gabriel O Pensador participou nesta quinta-feira (11) de um encontro sobre “Poesia e Rap”, na Arena Cultural, com o grande público jovem presente na 6ª Bienal do Livro de Campos. Na oportunidade, Gabrie falou sobre seus livros “Diário Noturno”, de poesias, e o infantil, “Um garoto chamado Rorberto”.
Gabriel contou sobre suas referências literárias. “Na infância li muito Ziraldo, Monteiro Lobato, e na adolescência, Paulo Coelho e livros de suspense. Gostava de ler também crônicas de Nelson Rodrigues, no metrô, e crônicas políticas de Carlos Eduardo Novaes e de Luís Fernando Veríssimo, nos jornais. Lia também, biografias de Ghandi e Luther King, por exemplo”.
Gabriel recitou os poemas “Inspiração” e “Magali”, de sua autoria, e que estão no seu primeiro livro “Diário Noturno”. Depois, cantou o rap “Nunca Serão”, uma das músicas do disco novo, que será lançado depois do Carnaval, e que pela primeira vez ele cantou em púbico, justamente em Campos. Em “Nunca Serão”, Gabriel O Pensador faz algumas citações do capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite. A plateia gostou e cantou o refrão junto. Ele cantou também, a música “Eu sou do Cantão”.
Especificamente sobre a Bienal, Gabriel O Pensador disse que a estrutura está muito boa. “Parabéns para o pessoal da organização. A Bienal está nota 10. Foi um prazer ter sido convidado. Espero voltar com tempo e com mais calma”, afirmou.
Gabriel participou também do encontro, mediado pela escritora Suzana Vargas e pelo poeta Adriano Moura, que também recitou poemas de seu livro “Liquidifica (dor) – Poesia para Vitamina”.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















