Notícia no detalhe
Secretaria de Desenvolvimento Ambiental lança projeto Plantando Educação
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental lança nesta terça-feira (15), a partir das 8h, na área infantil do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), o Projeto Plantando Educação.
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental lança nesta terça-feira (15), a partir das 8h, na área infantil do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), o Projeto Plantando Educação. O objetivo é sugerir ideias para melhorar o desenvolvimento dos professores para trabalhar o tema e, também, adequar o espaço físico/ambiental das unidades escolares.
A iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental (CEA), que visa promover a consciência ambiental em crianças e adultos, e pela gerência de Arborização da secretaria. Segundo o gerente de Educação Ambiental, Júlio Carlos Júnior, a Educação Ambiental deve ser contínua, devendo estar presente em todos os níveis e modalidades do processo de educação formal e não formal. “A Educação Ambiental contribui muito para auxiliar o processo educativo, trazendo o envolvimento em ações concretas de transformação desta realidade”, afirma Júnior.
Entre as propostas do projeto, estão promover o debate sobre a temática ambiental; traçar o perfil ambiental das escolas (se possui área verde, horta, separação de lixo, etc.); saber se já existem projetos sobre o tema meio ambiente sendo desenvolvidos; envolver toda comunidade escolar na semana do meio ambiente a ser desenvolvida na escola; realizar campanhas educativas a fim de informar e incentivar a população em relação à problemática ambiental e de palestras e cursos sobre meio ambiente; além da abordagem dos professores em sala de aula de diversos temas: reciclagem de lixo e água, entre outros temas envolvidos.
Atividades do CEA - O CEA funciona na Avenida José Carlos Pereira Pinto, número 300, no Parque Calabouço, a 200 metros do Hospital Geral de Guarus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além de visitas técnicas e palestras, o CEA recebe livros e revistas, através do Projeto Desapega Literário e conta com uma biblioteca e o Jardim Sensorial, uma parceria com o IFF-Sala Verde, que testa a sensibilidade tátil dos visitantes, além da Farmácia Viva, que disponibiliza mudas de plantas medicinais para as pessoas cadastradas. O agendamento para o projeto Plantando Educação, também, pode ser feito através do telefone (22) 98175-1534 ou do e-mail gerencia.cea.smda@gmail.com.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18