Notícia no detalhe
Secretaria de Desenvolvimento Ambiental lança projeto Plantando Educação
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental lança nesta terça-feira (15), a partir das 8h, na área infantil do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), o Projeto Plantando Educação.
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental lança nesta terça-feira (15), a partir das 8h, na área infantil do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), o Projeto Plantando Educação. O objetivo é sugerir ideias para melhorar o desenvolvimento dos professores para trabalhar o tema e, também, adequar o espaço físico/ambiental das unidades escolares.
A iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental (CEA), que visa promover a consciência ambiental em crianças e adultos, e pela gerência de Arborização da secretaria. Segundo o gerente de Educação Ambiental, Júlio Carlos Júnior, a Educação Ambiental deve ser contínua, devendo estar presente em todos os níveis e modalidades do processo de educação formal e não formal. “A Educação Ambiental contribui muito para auxiliar o processo educativo, trazendo o envolvimento em ações concretas de transformação desta realidade”, afirma Júnior.
Entre as propostas do projeto, estão promover o debate sobre a temática ambiental; traçar o perfil ambiental das escolas (se possui área verde, horta, separação de lixo, etc.); saber se já existem projetos sobre o tema meio ambiente sendo desenvolvidos; envolver toda comunidade escolar na semana do meio ambiente a ser desenvolvida na escola; realizar campanhas educativas a fim de informar e incentivar a população em relação à problemática ambiental e de palestras e cursos sobre meio ambiente; além da abordagem dos professores em sala de aula de diversos temas: reciclagem de lixo e água, entre outros temas envolvidos.
Atividades do CEA - O CEA funciona na Avenida José Carlos Pereira Pinto, número 300, no Parque Calabouço, a 200 metros do Hospital Geral de Guarus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além de visitas técnicas e palestras, o CEA recebe livros e revistas, através do Projeto Desapega Literário e conta com uma biblioteca e o Jardim Sensorial, uma parceria com o IFF-Sala Verde, que testa a sensibilidade tátil dos visitantes, além da Farmácia Viva, que disponibiliza mudas de plantas medicinais para as pessoas cadastradas. O agendamento para o projeto Plantando Educação, também, pode ser feito através do telefone (22) 98175-1534 ou do e-mail gerencia.cea.smda@gmail.com.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 09:34:49 VI Festa do Queijo promete movimentar Espírito Santinho, nesta semana
- 24/11/2025 08:29:46 Turismo em alta: 1ª Caminhada Ecológica do Codemca Tour encanta participantes
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
VI Festa do Queijo promete movimentar Espírito Santinho, nesta semana
2411 08h29Turismo em alta: 1ª Caminhada Ecológica do Codemca Tour encanta participantes
2311 11h52Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















