Notícia no detalhe
Estação PSE encerra semana na Escola Wilma Tâmega
A 21ª ação coletiva da Estação PSE (Programa Saúde na Escola) foi realizada nesta quarta-feira (10), na Escola Municipal Wilma Tâmega, no Centro, das 9h às 16h. Desta vez, a maioria das estudantes atendidas foi adolescente, como por exemplo, as alunas de 13 e 14 anos, da 6ª e da 7ª séries, respectivamente, Dariahana Abreu Ornelas e Joice Coutinho Alves. Ambas foram vacinadas - Dariahana recebeu o reforço da antitetânica e Joice, a segunda dose contra a hepatite B.
- Nada melhor do que resolver situações como esta, sem precisar sair da escola - disse Dariahana. “Na escola é melhor do que ter que ir ao posto de saúde”, afirmou Joice. A diretora da unidade de ensino, Rita de Cássia Tavares, disse que o PSE é importante por dois motivos que considera fundamentais: a conscientização, o ato em si, ou seja, de prevenção e orientação. Rita estava acompanhada da vice-diretora, Lívia Maria Braga Gomes.
De acordo com a coordenadora geral do PSE, Maria Waleska Almada, a agenda do programa será fechada no dia 15 de dezembro, na Escola Municipal Instituto Profissional São José, na Lapa. Segundo ela, até lá, mais oito escolas municipais receberão a Estação PSE, sendo que duas delas irão priorizar alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA). “Temos muitos pedidos de escolas municipais, vamos atender a todas no programa”, ressalta a coordenadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















