Notícia no detalhe
Daniel Munduruku fala sobre a cultura indígena na Bienal
A programação da 6ª Bienal do Livro oferece palestras e atividades diariamente para alunos, educadores e comunidade. Nesta quarta-feira (10), no Espaço Café Literário, a conversa com o autor Daniel Munduruku esclareceu dúvidas e enriqueceu o público com conhecimentos sobre a cultura indígena.
Autor de diversos livros, Daniel é graduado em Filosofia, tem licenciatura em História e Psicologia e é doutorando em Educação na Universidade de São Paulo. Vários de seus livros receberam prêmios no Brasil e no exterior.
- Atualmente, cerca de 250 povos indígenas e 180 línguas indígenas diferentes existem no Brasil. Entendendo que somos seres que estamos aqui de passagem, a educação indígena é voltada para o presente, por isso, não perguntamos a uma criança o que ela quer ser quando crescer. O indígena vive o tempo presente e, muitas vezes, é mal interpretado - , explicou Daniel.
A estudante do 2º ano, Ana Paula dos Santos Oiveira, de 24 anos, informou que a palestra foi interessante, pois esclareceu diversas dúvidas. “Pude aprender mais sobre os povos indígenas, além de mudar alguns conceitos que eu tinha sobre eles”, relatou Ana Paula.
- Professores usam a palavra, educadores usam o silêncio. Professores batem as mãos na mesa, educadores batem o pé no chão. Professores são muitos, educadores são Um - Daniel Munduruku
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles