Notícia no detalhe
Presidente do Conselho Nacional das Guardas estará em Campos nesta 4ª
O 1º Congresso Estadual das Guardas Civis Municipais do Rio de Janeiro acontecerá até quinta-feira (10), no Teatro Municipal Trianon, reunindo profissionais de vários municípios.
O 1º Congresso Estadual das Guardas Civis Municipais do Rio de Janeiro será aberto nesta quarta-feira (9), às 9h, no Teatro Trianon. O evento terá a participação de várias autoridades, entre elas o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Carlos Alexandre Braga, e representantes de Guardas Civis Municipais de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), municípios do Estado do Espírito Santo, como Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim, entre cidades de todo o país. Até terça-feira (8), mais de 500 pessoas tinham realizado a inscrição no evento.
O evento, realizado em parceria entre o Movimento Estadual Frente Pró-GMs e a Associação de Guardas Civis Municipais de Campos, será aberto com o tema central “Os Avanços da Segurança Pública com a Criação da Lei Federal 13.022/14 e os Desafios da sua Implementação”. A programação segue nesta quinta-feira (10).
O congresso tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, Câmara de Vereadores de Campos e Conselho Nacional da Guarda Civil Municipal. As inscrições podem ser feitas presencialmente até às 8h desta quarta-feira (9).
Autoridades como o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella; o deputado federal Índio da Costa; e os deputados estaduais Bruno Dauaire e Flávio Bolsonaro; prefeitos de cidades vizinhas, como Fátima Pacheco (Quissamã), Max Filho (Vila Velha-ES), os vereadores dos municípios do Rio de Janeiro, Jones Moura, e de Belo Horizonte, Pedro Bueno, também guardas municipais em suas cidades, além de agentes de Segurança Pública a níveis estaduais e nacionais.
Após a solenidade de abertura, a realização segue com ciclo de debates iniciado às 14h, com “Patrulha Maria da Penha”, e prossegue até às 17h, temas variados voltados à Segurança Pública. Na próxima quinta-feira (10), acontece o último dia de congresso, com palestras se iniciando às 9h, com encerramento às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/07/2025 10:23:41 Primeira Chance: reunião com RHs alinha diretrizes e entrega de manual
- 31/07/2025 08:55:11 Teatro Municipal Trianon completa 27 anos nesta quinta-feira
- 31/07/2025 08:04:07 Prefeitura nomeia Comissão Organizadora do Concurso Público da Educação 2025
- 30/07/2025 18:00:56 Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia
- 30/07/2025 17:30:46 Seduct leva biblioteca móvel e saúde escolar ao Prefeitura em Ação de Rio Preto
Primeira Chance: reunião com RHs alinha diretrizes e entrega de manual
3107 08h55Teatro Municipal Trianon completa 27 anos nesta quinta-feira
3107 08h04Prefeitura nomeia Comissão Organizadora do Concurso Público da Educação 2025
3007 18h00Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia
3007 17h30Seduct leva biblioteca móvel e saúde escolar ao Prefeitura em Ação de Rio Preto
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas
6Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião