Notícia no detalhe
Campanha contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes começa na 6ª
Serão seis dias de atividades, incluindo caminhada, rodas de conversa, panfletagens e o VI Seminário com o tema da campanha que acontecerá no dia 18, na Câmara Municipal.
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) promove, a partir da próxima sexta-feira (11), seis dias de mobilização na campanha “Campos no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. A programação inclui caminhada, rodas de conversa, panfletagens e o VI Seminário com o tema da campanha, que acontecerá no dia 18, na Câmara de Vereadores. O link para que os interessados façam a inscrição para o Seminário já está disponível aqui.
A primeira atividade da campanha acontece na próxima sexta-feira (11), com uma roda de conversa com os adolescentes do programa Guarda Mirim, no auditório da FMIJ. Na ocasião, os assistidos entenderão a proposta dos trabalhos e a importância do tema e da mobilização.
A abertura oficial da campanha acontece na próxima segunda-feira (14), às 8h, na Praça Tiradentes, no Centro. Equipes do programa ForteleSer e da FMIJ realizarão orientações sobre combate ao abuso e à exploração sexual infantil, panfletagem e adesivagem de veículos. Também haverá pintura de rosto e apresentações culturais, dentre elas da Orquestra de Cordas da ONG Orquestrando a Vida.
Na terça-feira (12), haverá rodas de conversa com adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Semeando Arte. Já na quarta-feira (16), equipes do FortaleSer, Conselho Tutelar e CREAS farão panfletagem, adesivagem e um trabalho de conscientização junto aos caminhoneiros no posto da Barreira Fiscal, na BR 101. Na quinta-feira (17) será feita panfletagem e adesivagem em Goitacazes, Ururaí, no Mercado Municipal, na Avenida Pelinca e na Rodoviária Roberto Silveira.
A programação encerra no dia 18, com o VI Seminário Campos no Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O credenciamento acontecerá às 12h e o início do evento às 13h, com uma apresentação dos adolescentes do SCFV Semeando Arte e a palestra “Do silêncio à superação”, com Jamile dos Santos, psicóloga do FortaleSer. Outra palestrante é a Psicóloga do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), Glicia Brazil, que abordará o tema “Escuta de criança e adolescente e prova judicial.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/09/2025 09:34:45 Próxima edição do Morar com Saúde acontece neste sábado, no Esplanada
- 16/09/2025 09:15:00 GCM inicia curso de capacitação para o Grupamento de Ronda Escolar
- 16/09/2025 08:45:17 Social + Perto especial terá atendimentos na Praça do Santíssimo Salvador na quarta
- 16/09/2025 08:39:07 Uenf promove seleção de estagiários para atuar no Arquivo Público Municipal
- 16/09/2025 07:23:56 Prefeito entrega nova UBSF de Ponta Grossa e anuncia praça local
Próxima edição do Morar com Saúde acontece neste sábado, no Esplanada
1609 09h15GCM inicia curso de capacitação para o Grupamento de Ronda Escolar
1609 08h45Social + Perto especial terá atendimentos na Praça do Santíssimo Salvador na quarta
1609 08h39Uenf promove seleção de estagiários para atuar no Arquivo Público Municipal
1609 07h23Prefeito entrega nova UBSF de Ponta Grossa e anuncia praça local
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles