Notícia no detalhe
Nahim recebe carnavalescos e define questões para Carnaval 2011
O Prefeito Nelson Nahim se reuniu com uma comissão de carnavalescos na tarde desta segunda-feira (08), no gabinete, para discutir questões relativas ao Carnaval 2011. Acompanhado pelo secretário de Cultura, Orávio de Campos, e pelo presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luís dos Santos, ele buscou a mediação entre as lideranças carnavalescas. Durante o encontro, ficou acertado que as agremiações terão até o dia 30, deste mês, para apresentar toda a documentação exigida a fim de ficarem com a prestação de contas em dia, sob o ponto de vista jurídico e, assim, receberem o repasse da verba da prefeitura.
Nahim garantiu que, somente as agremiações que estiverem em dia com a exigência, receberão o repasse, diretamente, sem interferência da Associação de Escolas de Sambas (Aesc) nem da Liga de Escolas de Samba (Liescam), medida aprovada pelos respectivos presidentes Ariel Chácar e Jaime Gabriel. Outro ponto acordado se refere a uma verba específica destinada aos bois pintadinhos, para que possam também regularizar sua situação. O Bloco de Samba Tradição Alvi-Anil, que está regularizado, ficará incumbido de receber e repassar o valor a ser definido posteriormente e, dentro do prazo estabelecido, prestar contas.
Durante toda a reunião, o prefeito buscou a mediação entre as lideranças carnavalescas frisando, por várias vezes, o desejo de que haja entendimento entre eles. “O Carnaval é de Campos. Não é meu e nem de nenhum grupo. O Carnaval é da cidade, por isso, temos que fazer o melhor”, destacou. Ele, ainda, disse que os carnavalescos precisam de mais união e, também, buscar maior profissionalização porque a população merece um grande Carnaval e, agora, haverá uma excelente estrutura a partir da construção do Centro de Eventos Populares (Cepop).
O prefeito se mostrou disposto a apoiar qualquer iniciativa dos carnavalescos na busca pela solução de problemas de documentação, desde que não haja, por parte da Procuradoria, nenhum impedimento para isso. “Vocês sabem que a legislação me exige uma prestação de contas muito clara e correta em tudo que a prefeitura faz. Por isso, tenho que exigir, como prefeito, o máximo de lisura nas ações e no controle do uso do dinheiro público”, ponderou o prefeito.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
- 19/09/2025 10:04:03 Guarda dá início a 4ª turma de capacitação do Grupamento de Proteção Social
- 19/09/2025 09:30:53 Ações de Campos para fomento à economia inspiram município de Porciúncula
Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
1909 10h04Guarda dá início a 4ª turma de capacitação do Grupamento de Proteção Social
1909 09h30Ações de Campos para fomento à economia inspiram município de Porciúncula
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles