Notícia no detalhe
Apelo à doação de leite humano durante o "Via Esporte"
O apelo à solidariedade para reforço à doação ao Banco de Leite Humano do Norte e Noroeste Fluminense, que funciona no Hospital dos Plantadores de Cana (HPC), foi destaque durante as atividades deste domingo (06) pela manhã
O apelo à solidariedade para reforço à doação ao Banco de Leite Humano do Norte e Noroeste Fluminense, que funciona no Hospital dos Plantadores de Cana (HPC), foi destaque durante as atividades deste domingo (06) pela manhã no "Via Esporte", na Avenida Arthur Bernardes. A coordenadora do banco de leite, Fabiana Passos, aproveitou o final do "aulão de aeróbica" para convocar as pessoas a abraçar a campanha pela doação de leite.
- No próximo domingo, estaremos aqui, novamente, com uma equipe para esclarecer dúvidas e dar informações a quem puder e quiser doar leite. Temos uma demanda muito grande e o estoque está muito baixo - afirmou Fabiana, lembrando que a campanha também estará no Via Esporte em Guarus, na praça da Igreja de Santo Antônio.
Segundo Fabiana, o Banco de Leite do HPC precisa de 12 litros de leite em média por dia, mas tem recebido apenas 2 litros. Atualmente, são cerca de 40 bebês prematuros das duas regiões, com 19 municípios, internados na UTI Neonatal do HPC, necessitando com urgência de leite humano. Frequentadores do Via Esporte ficaram sensibilizados. "Temos que colaborar. Infelizmente, muita gente só abre os olhos para o problema quando está diretamente afetado - disse a cabeleireira Junia Carvalho, de 34 anos.
- São situações que deveriam ser mais divulgadas pela imprensa e redes sociais, para aumentar a rede de solidariedade -, acrescentou o químico Adriano Soares, 41.
Ainda segundo Fabiana, quem não puder ajudar com leite, pode colaborar doando recipientes. "As pessoas podem trazer vidros de 250ml ou 500ml, com tampa de plástico", explicou, acrescentando que quem precisar de informações sobre o assunto, pode ligar para o Banco de Leite (22) 2737-7431, todos os dias, das 7h às 19h, incluindo sábados, domingos e feriados.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18