Notícia no detalhe
Equipe de natação do Paraesporte traz medalhas do Meeting Brasileiro de Natação
A equipe do Paraesporte representou o Estado do Rio de Janeiro levando quatro atletas e trouxe na bagagem cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.
Os atletas de natação do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes Campos (FME), Ryam Borges e Ana Carolina Machado, conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de bronze, no Meeting Brasileiro de Natação, evento organizado pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (Abdem), que contou ainda com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
O Meeting Brasileiro de Natação aconteceu neste final de semana no Centro Paralímpico Brasileiro, reunindo 148 atletas com deficiência intelectual e síndrome de down, divididos em 25 equipes, representando 10 estados brasileiros. A equipe do Paraesporte representou o Estado do Rio de Janeiro levando quatro atletas e trouxe na bagagem cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.
O campista Ryan Borges ganhou medalha de ouro nas quatro provas que participou: 50 metros livre, 50 costa, 100 livre e 200 livre. Já a colega Ana Carolina Machado conquistou a medalha de bronze nos 800 metros. Já os atletas Marcelo Gonçalves “Fofão” e Adiel de Souza competiram e ganharam medalha de participação.
O coordenador do Projeto Paraesportes, Fabio Coboski está orgulhoso dos atletas campistas que demonstraram muita garra, força e determinação. “É a primeira vez que eles participam do Meeting de Natação e representaram muito bem o município de Campos. Também quero agradecer o apoio do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin e do prefeito Rafael Diniz, que vem permitindo a mudança destes atletas que até um ano atrás estavam à margem da sociedade. E, neste curto espaço de tempo, vêm demonstrando que são vitoriosos e campeões e que o esporte é um caminho muito eficaz para a inclusão”, destacou Coboski.
— Eu saí de Campos querendo trazer uma medalha e acabei trazendo quatro medalhas de ouro. Estou muito feliz e já estou pensando nas próximas competições. Quero continuar ajudando a minha equipe a ganhar — comentou o atleta Ryan Borges, também conquistou medalha de ouro nos Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais.
Qualificação - Paralelamente às competições, os professores do Projeto do Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), Manoeli Carvalho, Luiz Felipe de Almeida, Laura Coutinho e Tiago Azevedo Cruz, participaram do congresso técnico, voltado para os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência.
Últimas Notícias adicionadas
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município