Notícia no detalhe
Equipe de natação do Paraesporte traz medalhas do Meeting Brasileiro de Natação
A equipe do Paraesporte representou o Estado do Rio de Janeiro levando quatro atletas e trouxe na bagagem cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.
Os atletas de natação do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes Campos (FME), Ryam Borges e Ana Carolina Machado, conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de bronze, no Meeting Brasileiro de Natação, evento organizado pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (Abdem), que contou ainda com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
O Meeting Brasileiro de Natação aconteceu neste final de semana no Centro Paralímpico Brasileiro, reunindo 148 atletas com deficiência intelectual e síndrome de down, divididos em 25 equipes, representando 10 estados brasileiros. A equipe do Paraesporte representou o Estado do Rio de Janeiro levando quatro atletas e trouxe na bagagem cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.
O campista Ryan Borges ganhou medalha de ouro nas quatro provas que participou: 50 metros livre, 50 costa, 100 livre e 200 livre. Já a colega Ana Carolina Machado conquistou a medalha de bronze nos 800 metros. Já os atletas Marcelo Gonçalves “Fofão” e Adiel de Souza competiram e ganharam medalha de participação.
O coordenador do Projeto Paraesportes, Fabio Coboski está orgulhoso dos atletas campistas que demonstraram muita garra, força e determinação. “É a primeira vez que eles participam do Meeting de Natação e representaram muito bem o município de Campos. Também quero agradecer o apoio do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin e do prefeito Rafael Diniz, que vem permitindo a mudança destes atletas que até um ano atrás estavam à margem da sociedade. E, neste curto espaço de tempo, vêm demonstrando que são vitoriosos e campeões e que o esporte é um caminho muito eficaz para a inclusão”, destacou Coboski.
— Eu saí de Campos querendo trazer uma medalha e acabei trazendo quatro medalhas de ouro. Estou muito feliz e já estou pensando nas próximas competições. Quero continuar ajudando a minha equipe a ganhar — comentou o atleta Ryan Borges, também conquistou medalha de ouro nos Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais.
Qualificação - Paralelamente às competições, os professores do Projeto do Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), Manoeli Carvalho, Luiz Felipe de Almeida, Laura Coutinho e Tiago Azevedo Cruz, participaram do congresso técnico, voltado para os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















